• Home
  • Mulher mantém muitos cães de forma miserável em casa em SP

Mulher mantém muitos cães de forma miserável em casa em SP

12 comments

Lincoln Teshima
lincolndogrescuer@gmail.com

Quando cheguei ao local não acreditei. Muitos cães na sujeira. Todos estão cobertos de sarna, muitos magros e com as costelas aparecendo.

Na frente da casa são aproximadamente 15 cães. Nos fundos mais uns 10 cães. Dentro, filhotes e oito gatos. Conversei com a dona da casa, Antônia. Segundo ela, vizinhos já mataram uma linda fila, duas pastoras e vários outros cães, todos envenados com chumbinho.

Tratamento médico veterinário nunca receberam. A tutora é uma mulher muito difícil de se conversar. Na primeira vez foi tranquilo, mas na segunda vez não quis me atender, então comecei a fotografar. Ela só saiu aos berros quando coloquei um banquinho e comecei a fotografar os fundos.

Antônia não tem telefone, então o que fazer agora? Denúncias? Resgates? Ela não aceita doações de nenhuma espécie e, segundo vizinhos, ela não aceita pacotes de ração que estejam abertos por medo de estarem envenenados.

Os cães vivem em estado miserável e deplorável.

Endereço: Rua Francisco Pinheiro Gordis, 77 – Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo. Travessa da Rua Ana Clara.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A solução é denunciar mesmo! Infelizmente! Ela é mais uma “colecionadora” que acha que está fazendo o bem, mas não está. A situação desses cães está pior do que se eles estivessem na rua.

  2. Isso mesmo, concordo coma a @Andréa: “mais uma colecionadora”!
    Infelizmente acredito que isso seja algum tipo de doença patológica, e não ajuda ao bem estar animal.

  3. Ninguem tem o direito de manter animais em cativeiro dessa forma sem as minimas condicoes de higiene, alimentacao, tratamento…isso eh maus tratos!!!! tem que chamar a policia!!!

  4. Fez o que devia:tentou conversar com ela,mas ela não aceita ajuda,não é?complicado mesmo…Denunciar vai adiantar?ninguém toma providências!E vai tirá-los dali e colocar onde?Procure a orientação de uma ONG.Pegue o endereço de alguma aqui no google e peça orientação.

  5. Tá tudo errado! Até pra “ajudar” tem limites. Tenho pena desses cães. No entanto, é preciso tomar cuidado com as denúncias. Se um CCZ da vida pega, é sacrifício na certa!
    Pouquíssimos se disporiam a adotar animais nesse estado. E nenhum CCZ vai se dar ao “luxo” de tratar para depois encaminhar para adoção. Uma pena mesmo.

  6. Boa noite protetores!

    Em vermelho estão as providências devidamente tomadas até o momento.

    Abraços e Paz a Todos,

    Lincoln.

    Estou dando uma resposta geral devido aos inúmeros e-mails retornados, com possíveis soluções e perguntas.

    A seguir estão as ações possíveis e outras ações propostas que estarei (estaremos) fazendo com relação a questão da DENÙNCIA sobre os maus tratos sofridos pelos animais da dona Antônia:

    1. Denunciar no 156 (já fizeram isso, obrigado, também reforçarei e mandarei o número do protocolo para protetor responsável); * DENÚNCIA 156 – PROTOCOLO N 9483913 (DENÚNCIA POR MIM NO DIA 16/09/10) PROTOCOLO N 9480371 (creio que feita um dia antes pela protetora Aline Benez.

    DESCOBRI CONVERSANDO COM A ATENDENTE QUE QUANTO MAIS PESSOAS DENUNCIAREM, MAIS FICA DISTANTE A ABORDAGEM DO CCZ/COVISA,VALENDO SEMPRE O ÚLTIMO, ENTÃO POR FAVOR NÃO DENÚNCIEM MAIS NO 156

    2. Denunciar na subprefeitura da Vila Prudente (tenho que ir pessoalmente fazer a denúncia);

    3. Delegacia mais próxima é a 70 DP, da Vila Industrial/Pque São Lucas. (normalmente não funcionam, mas uma protetora pediu o número);

    4. Denúncia na imprensa (já fizeram a denúncia na Record, outras pessoas poderão estar fazendo o mesmo);

    5. Denúncia em Ongs que trabalham com o assunto especificamente (estarei entrando em contato com elas, obrigado pelas informações); * Já enviei e-mails a estas ongs e espero resposta, muito obrigado aos protetores que repassaram os e-mails das ongs que trabalham com denúncias mais graves.

    6. Procurar familiares, sei que ela tem dois filhos, um mora perto, no mesmo bairro. Para isso terei que voltar lá novamente e conversar com ela ou vizinhos. A questão é convencer a família e saber se ela possui problemas mentais, se tem condições de estar morando sozinha e se for o caso, a família tem que se responsabilizar em interná-la para tratamento.

    7. Denúncias no CCZ, Covisa e Probem devem ser feitas sim! Eles não recolherão de forma alguma pois estão lotados de animais e denúncias, mas devem estar fiscalizando e fazendo uma visita a dona Antônia. Não se preocupem, CCZ de SP não pode mais eutanásiar animais que estejam bem, que possam ser cuidados e melhorar. Apenas eutanásiam animais que não possuam mais chance alguma, que estão nas últimas, que não é o caso destes animais (bom é o que se ouve falar muito por aqui, em Sampa). Normalmente na minha lista há um monte de protetores que trabalham no CCZ, então todos receberam e já sabem da situação. *feita pelo vereador Trípoli! Obrigado

    Prezadas,

    o vereador Tripoli encaminhou a denúncia sobre os animais mantidos em péssimas

    condições por uma pessoa do parque Sao Lucas, pedindo providencias para

    a gerente de CCZ e a DRA ANA CLAUDIA MORI já se manifestou. Vejam

    abaixo. Agora estamos aguardando o relato da providencias efetivamente tomadas

    pelo orgao responsavel.

    CORDIALMENTE

    Assessoria Parlamentar do Gabinete do VEREADOR ROBERTO TRIPOLI – Partido Verde

    Prezado Sr. Vereador.

    Esta denúncia já foi encaminhada para a área competente para as providências cabíveis. Atenciosamente,

    Ana ClaudiaFurlan Mori

    Gerente Centro Controle de Zoonoses

    GCCZ/COVISA/SMS/PMSP

    Rua Santa Eulália, 86 – Santana, SP

    Tel.: 11 3397-8915 / 3397-8916

    8. Denúncia na Vigilância Sanitária: SP 3721.7698 ou 3721.6703 é da Vigilância Ambiental – Butantã. Com certeza vc. consegue o telefone da Vigilância da Zona Leste.

    9. Linha Verde 0800-61-8080 indicado pela protetora Cristiane Aparecida.

    Providências a serem tomadas quanto aos animais em questão:

    1. Entrar em contato com o grupo AAR (pessoalmente não conheço), indicação de protetora, que são médicos veterinários que dão assistência na casa, no local. Tentarei entrar em contato com eles e procurar saber no que eles poderão estar ajudando; * A protetora Andréia Pereira já entrou em contato com o Projeto AAR.

    2. Receber rações e remédios para os animais. Já conversei com a minha família e, se for o caso, estaremos recebendo as rações e medicamentos e levaremos para a dona Antônia, caso ela receba é claro. Por favor, entrar em contato comigo nos e-mails (lincolnstraydog2010@gmail.com ou lincolndogrescuer@gmail.com

    Protetores estão pedindo numero da conta para compra de remédios e rações para os cachorros da dona Antônia. Por favor depositem nestas contas, bom farei o possível nem que seja jogando salsicha e ração por cima dos muros caso ela não receba.

    Érica Yuriko Teshima

    Itaú

    Ag. 1063

    c.c. 09551-5

    (CPF por favor, entrar em contato comigo)

    Lincoln Seiji Teshima

    Banco do Brasil

    Ag. 1194-0

    c.c. 10.807-3

    (CPF 151037718/29)

    3 Protetores e ongs qu possam estar abrigando os animais, nem que seja um por vez; Até o momento nenhuma ong ou protetor se disponibilizou a estar recolhendo algum animal;

    4. Divulgar e divulgar.

    Abraços e Paz a Todos,

    Lincoln.

  7. Ta certo que os caes dela precisam de cuidados,mas remover eles para o czz,ainda mais alguns em que tudo que nao tem é dignidade animal,é sem duvida querer que matem os cães dela.orientaçao para nao acumular mais pets e para tratar os sob tutela dela seria o melhor para eles,e arranjando adotantes,que é dificil.É A velha estoria:falar é facil,fazer é o dificil.Eu queria perguntar se tambem fotografaram o criminoso que deu veneno para os pets dela.

  8. Ta certo que os caes dela precisam de cuidados,mas remover eles para o czz,ainda mais alguns em que tudo que nao tem é dignidade animal,é sem duvida querer que matem os cães dela.orientaçao para nao acumular mais pets e para tratar os sob tutela dela seria o melhor para eles,e arranjando adotantes,que é dificil.É A velha estoria:falar é facil,fazer é o dificil.Eu queria perguntar se tambem fotografaram o criminoso que deu veneno para os pets dela.Ou uma ong com abrigo para resgatar eles.Pelo menos em uma eles tem abrígo e assistencia dada por pessoas que gostam dos pets.

  9. Engraçado…ela cuida não cuidando…
    Ela não confia em ninguem,quer proteger seus bichos contra humanos,só q ela mesma não tem capacidade de cuidar deles.
    Mas…será q eles saindo de lá teriam uma vida melhor?

    Ela não deve estar nas faculdades mentais boas,não aceita ajuda(certo q tem medo da comida estar envenenada),mais..ela deveria recorrer a alguma ONG pedindo ajuda,bem..talvez ela nem entenda nada disso,seja ignorante no assunto,simplesmente gosta d animais e tenta “cuidar” a moda dela.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>