• Home
  • Polícia Militar fecha rinha e apreende 16 aves no MT

Polícia Militar fecha rinha e apreende 16 aves no MT

0 comments

Um flagrante aconteceu na tarde deste domingo (12) em Barra do Garças (MT) com a Polícia Militar (PM) descobrindo uma rinha de galos no bairro de Santo Antônio. Onze pessoas foram presas e 16 aves (galos e frangos) foram apreendidos. Os animais são treinados para lutar até a morte, o que configura, pela lei, maus tratos a animais.

| Foto: Reprodução |

Os envolvidos estavam assistindo lutas dos galos na hora da abordagem da PM. A rinha funcionava no quintal da residência onde houve o flagrante. E a movimentação de gente com gritaria e jovens chegando com galos despertou a curiosidade dos vizinhos.

As rinhas funcionam com lugares de apostas entre os responsáveis pelos galos, e uma porcentagem fica para o proprietário da rinha. É prática proibida conforme o artigo 32 da lei 9.605/98 que considera crime de maus tratos aos animais a prática  lesões e o sacrifício dos animais. Foram apreendidos apetrechos como gaiolas e objetos cortantes que são colocados junto às esporas dos galos, artifício utilizado para torná-los mais violentos.

O tenente-coronel Paulo Costa informou que essa rinha descoberta em Barra do Garças pode render aos cidadãos envolvidos de 3 meses a 1 ano de prisão. Foram enquadrados os guardiões dos animais, o dono do local (rinha) onde a prática acontecia e apostadores.

Com informações de Olhar Direto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>