• Home
  • Pelotão ambiental desmonta rinhadeiro em Erechim (RS)

Pelotão ambiental desmonta rinhadeiro em Erechim (RS)

2 comments

Uma operação do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Erechim, no norte do Estado, desmontou um rinhadeiro de galos na noite de sábado. Foram apreendidos 17 animais.

Uma denúncia anônima levou a polícia ao galpão na rua Daniel Durli, no loteamento Cotrel, onde era realizada uma operação em busca de drogas e veículos furtados. Presos em pequenas gaiolas e em péssimas condições de saúde, estavam 17 galos que eram usados em competições. Uma das aves, que teria entrado na arena na manhã de sábado, estava morta e outra cega. No local, a polícia apreendeu vários equipamentos que eram utilizados para preparar os galos para a disputa, como esporas de plástico e couro, e bicos de metal.

A arena improvisada foi destruída. Como não há local adequado para a guarda dos galos na cidade, as aves foram colocadas aos cuidados do responsável, que foi nomeado fiel depositário. O destino delas será decidido durante o processo junto ao Juizado Especial Criminal da cidade.

O proprietário do local, João Jucimar Gonçalves, prestou depoimento na Delegacia de Polícia e foi liberado para responder em liberdade a um termo circunstanciado e pode ser condenado a pena de três meses a um ano de prisão, por crime de maus-tratos a animais.

 Fonte: Zero Hora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu entendi direito..?? O próprio causador de maus tratos vai ser o fiel depositário..?? Espero ter entendido errado… Como assim.. não há local adequado para guarda dos galos na cidade..? Que é isso Erechim? O que é isso Brigada?? Não há local (acho isso uma afirmação absurda), como assim? Mas então leva pra outra cidade..!! O município que dê um jeito. O Estado que dê um jeito..!!

  2. No bairro Três vendas rua Auzílio Berto mora o Padre Alberto nesta residência existe algumas caixas de abelhas que seguidamente atacam às pessoas. Penso que isso seja proibído.Pesso providências obrigado.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>