• Home
  • Vereador cobra providências do Executivo em relação ao abandono de animais na zona sul de SP

Vereador cobra providências do Executivo em relação ao abandono de animais na zona sul de SP

1 comments

Izolina Ribeiro
izolina.ribeiro@yahoo.com.br

O vereador Roberto Tripoli pediu à Covisa e à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente providências para reprimir o abandono de animais no extremo sul da cidade de São Paulo, na região da Ilha do Bororé. O parlamentar encaminhou às autoridades ofícios, juntamente com relatos feitos por protetoras independentes e fotos.

Conforme os relatos, pessoas inescrupulosas atravessam pela balsa, com animais nos porta-malas de carros, jogando-os na ilha. Cães e gatos sofrem muito, ficam sem alimentos, são feridos, espancados, além de procriarem livremente e caçarem animais silvestres. As protetoras já retiraram dezenas de animais do local, recuperando-os e encaminhando para adoção, sem qualquer ajuda do Poder Público. Mas, sem atitudes efetivas das autoridades e com o aumento do abandono, a situação está insustentável.

As protetoras recordam que representantes do PROBEM – Programa de Proteção e Bem-Estar Animal estiveram no local, providenciaram algumas castrações e colocaram placas alertando para a proibição do abandono, sem qualquer efeito prático. Antigamente, existia um posto policial na região, o que inibia quem pretendia abandonar cães e gatos, mas o posto foi retirado e a situação agravou-se muito.

O vereador  lembra que “a situação é complicada para os animais, que estão  sofrendo muito, com espancamentos, doenças.  Não podemos tolerar essa situação. Minha lei municipal, a 13.131/01 classifica como maltrato o abandono, e maltrato é crime ambiental. Quem está abandonando, se flagrado pode levar multa administrativa e ainda ser denunciado por crime ambiental”, diz.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>