• Home
  • Canil municipal de Pouso Alegre (MG) significa sofrimento e morte de animais

Canil municipal de Pouso Alegre (MG) significa sofrimento e morte de animais

26 comments

Adriane Crispim Mesquita
adriane_mesquita@yahoo.com.br

Faço aqui uma denúncia sobre o Canil Municipal da cidade de Pouso Alegre (MG). Os animais vão para lá para serem mortos, e fazem eutanásia em muitos sem anestesiá-los, ou seja, eles sofrem muito antes de morrer. As condições do canil são péssimas. Eles não recebem dinheiro nem apoio nenhum da prefeitura. A prefeitura de Pouso Alegre não tem interesse na causa. Um dos vereadores chegou a dizer que animais não votam. É um caso desesperador.

Algumas fotos do canil evidenciam o estado de calamidade em que se encontra o canil:

  

  

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que horroooooooor!!
    Como assim “os animais não votam”? Uma vida animal é tão importante quanto a sua! Ele não pode se expressar com palavras, mas é fato que tem sentimentos, ao contrário do sem coração que disse isso!
    NINGUÉM pediu para nascer e viver nessas situações. Esse não é o destino que uma vida inocente merece enquanto tem tanto bandido solto por aí.
    O que nós podemos fazer para melhorar isso? Eu sou de Varginha/MG, do lado de Pouso Alegre, se precisar da minha ajuda, to aqui 🙂

  2. Olá, boa noite a todos!
    Eu gostaria muito de fazer um comentário em relação ao canil municipal de Pouso Alegre em Minas Gerais. Eu solicito que essas fotos acima, possam ser retiradas, pois nós da associação abrigão já tivemos problemas e sofremos até ameaças, e esse rapaz que segura o gato é vereador, e com essa foto, dá até impressão que ele fez e está fazendo algo em relação ao canil, mas ele nunca fez nada, pois ele é do mesmo partido do prefeito, PT. Essas fotos estão em um jornal, mas foram tiradas em 2009. Nós da associação abrigão é quem denúnciamos o canil, e temos quase a certeza que eles foram condenados, eis a razão, pela qual, estão dizendo que o canil está em reformas. Nós denúnciamos o canil em 2009. Por favor, retirem as fotos, para que a associação abrigão não sofra consequencias, que vão de ameaças até pressões. Usem as fotos que a associação tirou quando fez a denúncia. Agora o que todos tem que buscar é saber se realmente a reforma está sendo feita, e se é apropriada para receber e deixar animais em triagem. e se os animais irão receber tratamento veterinário ao darem entrada no canil. Obrigada e espero que entendam!
    Elisabeth/ Presidente da Associação Abrigão.

  3. Oi Iara, então a prefeitura não tem o menor interesse em melhorar isso, o que eu queria mesmo é que isso se expandisse para eles criarem vergonha na cara e mudar a situação. Isso para mim é muito triste, ainda mais na minha cidade.

  4. essas fotos deveriao aparecer no fantastico,no jornal nacional prefeitura de pouso alegre tome vergonha na cara,cidadaos de pouso alegre ajude a associaçao abrigao.

  5. O que eu posso dizer, é que se antes em outra gestão a coisa era horrível, pior ficou com esta nova gestão, a cidade está acabada, lixo por todos os lados, descaso, e além do mais tem radar em tudo quanto é lugar, sem falar em outras barbaridades, e não adianta ir até a câmara, a maioria da câmara é do mesmo partido do prefeito, então quanto mais calado é melhor.
    A Cãmara vive vazia, e os vereadores cometem erros atráz de erros. Basta vocês pesquisarem nos jornais de Pouso Alegre, a cidade virou um caos. Gente, o que precisamos fazer agora é verificar o canil bem de perto. Acompanhar passo a passo. Os animais da cidade estão desaparecendo, e dizem que o canil está vazio, agora eu pergunto, onde estão os nossos animais?. Outra pergunta que não pode ficar calada, devemos saber para onde eles levam os animais sacrifícados e os que morrem contaminados por diversas doenças. Precisamos vigiar o canil municipal, é um caso a nível Federal.

  6. Pessoal, eu avisei que nós iriámos sofrer pressões, e já começaram, hoje pela manhã, não eram nem 9:00 horas , já estava em meu portão uma jovem que trabalha no setor de postura e fiscalização, com uma intimação na mão, dizendo que eles estavam recebendo inúmeras denúncias de vizinhos de que eu tinha trinta a quarenta animais em casa e que o cheiro é insupotável. bom, pelo menos ela pode comprovar que tal denúncias não procedem, e além do mais eu resido aqui neste mesmo local há dez anos, e nunca tive problemas com os meus vizinhos. Já começaram. agora precisamos fazer algo.
    Obrigada!
    Elisabeth/ Presidente da Associação Abrigão!

  7. Desejo dizer ao vereador que disse cão não votar,que o eleitor da cidade de Pouso Alegre está ao nível do mesmo, pois não tem sensibilidade bastante para saber que o animal de qualquer espécie sente dor, fome e é sensivel aos maus tratos. O eleitor de Pouso alegra tem o político que merece. Os humanos de boa vontade,devem saber que existe leis a recorrer.

  8. Nem precisaria haver Leis de proteção animal, existe a Lei do bom-senso. Se com as leis estabelecidas por Direito e não são cumpridas, é que falta sensibilidades das autoridades e honestidade, pois, se são pagas e não correspondem com as obrigações de fazerem cumprir, estão roubando o dinheiro público, se já foram pagos pelos serviços.

  9. Que falta de respeito com os animais!Isso é intolerável, não posso acreditar em tamanha covardia, mas isso não faz parte só da nossa realidade, pois no mundo inteiro isso acontece. Em certos países ao menos têm punições, aqui no Brasil é um descaso.Amo os animais e a eles dou todo o carinho e cuidados necessários.Esses animais são muito mais evoluídos que muito se humano por aí.

  10. oi meu nome é karina eu procuro urgentemente uma podlle marron, ela se chama marronzinha,Se por acaso alguem tiver noticia ou se a levarem para esse abrigao por favor me avisem minha filha esta doente por causa da cachorrinha, Meu telefone é 91169443 podendo ligar a cobrar, obrigada

  11. oi, a falta de humanidade com os animais e de assustar qualquer um,e muito triste,pois tenho animais na minha casa e eles são muito amados.deveriamos colocar as fotos e noticias em todos os sites do brasil p/ todos ver a vergonga.Dona Elizabeth reclama da outra gestão,mas colocarão ele lá 3 mantatos com o outro não vai ser diferente,nos que temos que mudar,pois não somos mais leigo neste caso vamos cuidar de nossos animais.começando pelo animais que cuida do canil,pois a culpa não e só do Prefeito,mas de todos os responsaveis que ele confiou

  12. eu acho uma vergonha isso principalmente para o prefeito e os vereadores esta palhaçada ai por isso vou converssar com o prefeito por que nenhum animal tem que ser tratado dessa maneira pois as pessoas nao respeitam os
    e eu moro em pouso alegre e ja fiz varias reclamaçoes
    eu fui ao canil depois da reforma e vi o tratamento desses pobres animais inocentes as condiçoes do canil agora estao melhores mais o que nao mudou e a forma em que os cuidadores tratam esses pobres animais
    gostaria que essas pessoas das fotos assima fosem punidas
    por tanta crueldade

  13. eu acho uma poca vergonha essas pessoas nao arumarem o tratamento desses pobres animais ja escrevi para o fantastico resolver essa situaçao

  14. Estou chocada com relaçao a esse canil de pouso alegre,e quero ir la pra ver a situaçao deles animais,e espalhar a noticia para as pessoas da regiao essa pouca vergonha,bando de vagabundos que estao acabando com a vida desses animais!!!

  15. Sou a atual diretora do Canil Municipal de Pouso Alegre hoje, Bem Estar Animal, e gostaria de esclarecer que o Antigo Canil Municipal não se encontra mais nesta situação das fotos. Até o ano passado a situação era realmente horrível,pois passaram chefes por lá sem nenhum escrúpulo ou amor por esses seres indefesos.
    Que não trabalhavam para protegê-los e sim pelo dinheiro que recebiam.
    Fazemos resgates quase todos os dias de animais em estado deplorável e eles saõ tratados com muito respeito e dignidade, recebem toda a medicação e cuidados necessários, não dormem mais nochão de cimento como antes e cada um tem sua caminha.
    A equipe que hoje integra o Centro de Bem Estar é comprometida e apaixonada por eles.
    Deixo aqui o convite pra que vc visite o Centro de Bem Estar e conheça o tarbalho realizado. Temos também o Facebook Centro de Bem Estar onde postamos quase que diariamente os nossos trabalhos.
    Boa Noite a Todos.

    1. Acho que a prefeitura deveria criar algum meio de comunicação para que os cidadãos fiquem mais informados em relação a esse assunto.
      Com a informação podemos nos unir e melhorar essa situação.

  16. sacanagem isso, muita dó, pelo menos a prefeitura poderia ajudar na manutenção do canil, e no tratamento dos animais, fazer campanhas para doação… eu mesmo, quero agora ir ai e escolher um animalzinho, muito pecado, fazer isso, esse descazo…
    animais sentem fome, frio, e medo… nao podem fazer isso

    1. Eu tenho nojo da cara desses políticos, eram eles quem deveriam estar no lugar desses coitadinhos…
      Não é que os animais não votam, é que eles não pagam impostos.
      Pessoas que não respeitam nem um animal, num respeitam nem as suas próprias vidas.
      Pena que ainda temos que nos submeter essa ignorância, mas espero que ainda possamos contar com a justiça de Deus que não é falha.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>