• Home
  • Assine a petição pelo fim do comércio de animais

Assine a petição pelo fim do comércio de animais

3 comments

Beth Ribas
bethpet.rio@gmail.com

Vamos nos manifestar contra esse absurdo que é o comércio de animais tidos como “de estimação”. Esta petição pede o fim de toda forma de comércio de vidas no município de São Paulo. Vejam abaixo:

Animais não são mercadorias.

Nós, cidadãos(ãs) brasileiros(as), tomamos consciência de uma situação que vitima, todo ano, milhões de indivíduos.

Cães, gatos, peixes e pássaros, entre outros animais, são exibidos nas vitrines das lojas, nas calçadas da cidade e em anúncios diversos, negociados como se fossem objetos de consumo.

A simples busca por entretenimento e status social é responsável pela transformação de animais sencientes em escravos procriadores, por sua manipulação genética, pelo rompimento de seus laços familiares, pelas suas capturas na natureza e por seu confinamento em gaiolas, aquários e outros espaços. É responsável ainda pelos milhares de animais abandonados nas ruas e expostos diariamente a todo tipo de crueldade, além da fome, sede, frio, dor, enfim, ao total desamparo. Importante ressaltar que todo e qualquer animal abandonado ou já foi comercializado um dia, ou descende de um animal que o foi.

Não podemos mais aceitar que seres sencientes (capazes de sentir) continuem a ser tratados como “coisas”, escravizados com a finalidade única de satistação de interesses humanos, numa vida incompleta e de total dependência. A fim de estender a abolição da escravidão humana a todos os seres sencientes, urge que seja desvinculada destes indivíduos a noção de produtos. Eles têm seus próprios interesses e direitos morais básicos, que precisam ser respeitados.

Acreditamos ser digno da cidade de São Paulo, a maior da América Latina, ter a honra de tomar a dianteira mundial neste processo de abolição do comércio de animais, indicando o caminho verdadeiramente humanitário para o país e, posteriormente, para as demais nações.

Assine a petição aqui e ajude centenas de animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é importantíssimo!Se vcs puderem colocar esse tópico todos os dias,ou pelo menos em dias alternados seria ótimo!Vejo isso como o único caminho para se acabar com o abandono.Conscientização seria algo demorado demais…tenho esperança,claro,mas sabendo que atingiria uma pequena parte e demoraria muitos,mas muitos anos para que os animais se beneficiassem disso.
    Essa é a melhor maneira de dar chance aos que estão disponíveis para a adoção e mudar esse processo de “escravização” a que os animais são submetidos.

  2. Sinto muito que algumas pessoas pensem em resolver o problema de abando e maus tratos privando bons criadores de dar alegria a quem realmente quer e pode sustentar. Não acredito que a criação bem feita seja causadora de abandono. Não será assim que resolveremos o problema.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>