• Home
  • Coruja é encontrada fora do seu habitat, em Esmeraldas (MG)

Coruja é encontrada fora do seu habitat, em Esmeraldas (MG)

0 comments

Final feliz para um animal encontrado fora do habitat natural, em situação de risco. Uma coruja adulta foi achada por um homem neste sábado (4), na Rua Três Irmãos Coelho, no Centro de Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O animal estava assustado, foi recolhido pela Polícia do Meio Ambiente e entregue aos cuidados do veterinário Fernando Pinto Pinheiro, da Clínica Eldorado.

A coruja foi encontrada muito assustada no Centro de Esmeraldas (Foto: Reprodução/Uai)

Segundo o veterinário, a coruja pode ter sofrido um “stress de captura’, por ter sido vítima de tráfico ou ter se perdido depois de algum incêndio na mata onde vivia. O animal vai se recuperar ficando dentro de uma gaiola escura, envolvida por um cobertor. Na quarta-feira Fernando Pinto pretende entregar o animal ao IBAMA ou soltar a coruja em uma mata nativa. O destino do bicho vai depender do comportamento durante o feriado, se ele fica muito agitada pode ser libertada antes de dar entrada no IBAMA.

Espécie

Ainda de acordo com o veterinário, esta coruja é conhecida como orelhuda ou mortalha. É um animal noturno, muito agitado e com características de predador. Ela pode comer ratos, cobras, lagartos e pássaros, por causa da capacidade de rasgar a presa com o bico. Um aspecto curioso da coruja é a capacidade de gira a cabeça, esta espécie, por exemplo, pode rodar até 270 graus.

Fonte: Uai Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>