Família mantinha crocodilo-anão como animal de estimação nos EUA


Agentes de um órgão ambiental do estado do Arizona (EUA) apreenderam na semana passada um crocodilo-anão de mais de 1 metro de comprimento que uma família mantinha como animal de estimação na cidade de Phoenix, segundo reportagem da emissora de TV “CBS 5”.

O crocodilo-anão foi apreendido em Phoenix. (Foto: Reprodução/CBS 5)

Vizinhos disseram que não tinham ideia de que o animal estivesse morando tão perto de suas casas. Em entrevista à “CBS 5”, Amanda Gray disse que ficou chocada ao saber da apreensão do réptil, já que há muitas crianças vivendo no bairro.

Segundo Russ Johnson, da Sociedade Herpetológica de Phoenix, são apreendidos entre 30 e 50 animais exóticos por ano no estado. Ele destacou que é perigoso manter um crocodilo como animal de estimação, pois ele se torna incontrolável quando atinge um determinado tamanho.

Fonte: G1

Nota da Redação: Um animal silvestre, seja “ameaçador” ou não à segurança das pessoas, não deve ser retirado de seu habitat para viver confinado em cativeiro. Manter um crocodilo confinado é tão cruel quanto manter uma tartaruga ou uma ave. O critério da segurança não é legítimo para se permitir ou não a criação de animais silvestres. Os direitos à vida e à liberdade intrínsecos a cada animal devem prevalecer e se fazer valer, acima de qualquer outro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>