• Home
  • Tutora morre e 21 animais ficam abandonados em casa (SP)

Tutora morre e 21 animais ficam abandonados em casa (SP)

13 comments

Laura
laura.ariza@uol.com.br

Socorro urgente! Três cães e 18 gatos, 1 grávida, estão presos numa casa toda fechada. A tutora morreu.

A sra. que era responsável por eles morreu na última segunda-feira, dia 23/08/2010.

Os animais estão presos numa casa toda fechada, sem circulação de ar, cheia de sujeira, moscas. Parecem todos doentes.

Preciso de resgate urgente e levar para algum lugar onde possam ser cuidados. Os vizinhos já chamaram na quarta-feira o CCZ, mas até agora eles não apareceram.

A polícia só entrou para retirar o corpo da mulher.

Tem uma outra vizinha (dona Vera) que está dando comida a eles, mas a comida já está acabando, e esta senhora não tem condições de ficar com os animais, já é muito idosa e sem condições.

Ela me ajudou a tirar algumas fotos no celular pelo buraco do portão.

Parece que a tutora que morreu era uma “colecionadora” de animais, pela precariedade do ambiente e a falta de zelo com os bichos. Os vizinhos me falaram que a mulher já estava muito doente e debilitada e já não sabia muito bem o que estava fazendo.

Os animais estão muito debilitados. O lugar está imundo, cheio de jornais no chão, fezes, eles estão sem água, a água que vi pela porta está esverdeada e com moscas. O telhado é de folha de amiantro e dá pra sentir o calor insuportável dentro do local com o portão de ferro.

Por favor, divulguem, me comprometo a ir junto no lugar e ajudar no resgate. Não tenho carro.

Vou ficar com pelo menos dois gatinhos, é o máximo que posso, pois já tenho outros animais em casa.

O endereço é: Rua Felipe Gadelha nº 47 (esta rua fica na altura do 1499 da Voluntários da Pátria), no bairro de Santana

Quem pode me ajudar e indicar um abrigo provisório?

Estou tremendo de medo e muito aflita pelos animais que estão lá. Já se passaram dias, e penso que eles acabarão comendo-se uns aos outros. O lugar está imundo! Fiquei estarrecida.

Quem puder me ajudar só divulgando eu agradeço muito.

Obrigada,

Laura

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eduardo,lar temporário pra esses animais,bem como cuidado vet no momento é imprescindivel.Vale entrar em contato com a moça denunciante pra saber se terá acesso ao local,ou ir pessoalmente verificar.

  2. eu liguei no CCZ, eles me informaram q eu devo ligar no 156 e solicitar que a sanitária retire os animais e que depois eles sao encaminhados pro CCZ. Se for o caso, podemos fazer isso. Acho melhor do que deixar os animais nessa sujeira e sem comida e agua.

  3. nenhuma denuncia havia sido feita ainda, para que abram a casa, or ordem oficial. se não é invasão de domicílio e nem a defesa sanitária pode entrar.
    Agora se ligarem na prefeitura, já tem a solicitação.

    prefeitura.sp.gov.br
    solicitação de serviço n. 9451619

  4. NOTÍCIAS: Fizemos o resgate de 20 gatos. Ainda restam 10 na casa e + 3 cães. Não temos mais para onde levá-los, por isso não restagamos estes. Precisamos de lares temporários urgentes. O dono da casa disse que os quer fora de lá que 2a-feira (13/9) vai abrir a porta e colocar todos para fora. Vizinhos já estão tentando estragar o portão p/ deixar aberto pra eles saírem.Eles estão doentes, com sarna, rino… (estamos tratando dos que pegamos). Estão sentindo falta da sra. que faleceu. Queremos resgatá-los. Estamos em 4 meninas, tivemos muitas ajuda p/ os que resgatamos. O dono da casa não quer tirar a sujeira da casa para que possamos resgatá-los, disse que quer os animais fora de lá primeiro. Mas não tem condições, eles se escondem no meio da bagunça. Precisamos de lar para levar 10 gatos. O dono tbm não quer deixar pegar os cachorros, disse q tomam conta da casa. A amarelinha maior está muito triste (saudades da dona) se isolou na cozinha, não late e fica lá quietinha. Quem pode nos ajudar? Me escrevam por favor.

  5. Estamos resgatando dentro da lei. Já conversamos com CCZ com a Vigilância Sanitária, tudo já está encaminhado e andando. Não se preocupem com denúncias porque já estamos todas instruídas a respeito disso. O problema é: para onde levar mais 10 gatos? queremos resgatá-los. Os 3 cães a mulher deixa pegar a que está quietinha e triste, os outros dois eles não deixam pegar.
    Precisamos de ajuda para ABRIGAR os gatos que vamos pegar. Estamos trabalhando; eu, Andrea, Marcela, Adelita, tivemos ajuda do AUG, e outros veterinários que já estão tratando dos que resgatamos. PRECISAMOS DE UM LAR TEMPORÁRIO PARA 10 GATOS e UM CÃO. Os outros 2 cães estamos tentando convencê-los a deixar que peguemos.

  6. COMO TÍTULO DE INFORMAÇÃO:
    Amigos, a Vigilância Sanitária não retira animais de local nenhum. Eles aconselharam a própria vizinha que esteve lá a: ensacar TODO o lixo e colocar no portão para que a PMSP retira. Apenas isso.
    Quanto ao CCZ. O CCZ está lotado. Não retira animais de local algum, se vcs virem um carro do CCZ pode acreditar que é caso extremíssimo.
    (idem) todos os vizinhos já ligaram para o CCZ e o único que vc consegue com isso é um nr. de protocolo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>