• Home
  • Equipes de resgate farão nova tentativa de salvar baleia, no RS

Equipes de resgate farão nova tentativa de salvar baleia, no RS

0 comments

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) gaúcha informou, na manhã desta quinta-feira, que será feita nova tentativa de levar a baleia encalhada em Capão Novo para alto-mar. O procedimento seria semelhante ao já executado na terça-feira.

De acordo com o soldado Elcio Ferrari Fagundes, técnicos e biólogos de Ceclimar, Ibama e Instituto Baleia Jubarte, se reuniram por volta das 9h, para discutir como será feito o novo resgate. Conforme o Batalhão Ambiental, eles acreditam que o animal ainda tem condições de sobreviver se for liberado.

Na terça, um rebocador levou a baleia a cerca de 200 m da costa, após mais de 60 horas presa. A jubarte foi envolvida com uma espécie de cinta, com o auxílio de mergulhadores da Petrobras, e foi feita uma sucção no banco de areia com um equipamento dos bombeiros.

Apesar do sucesso da operação, o animal continuou nadando muito próximo da costa. No final da madrugada de quarta-feira, acabou encalhando novamente, a 30 m da praia.

Animal ainda teria chances de sobreviver, conforme avaliação de biólogos e veterinários Foto: Marcelo Nitschke/Prefeitura de Xangri-lá/Divulgação.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>