• Home
  • Cachorrinha é resgatada de saco de lixo na Argentina

Cachorrinha é resgatada de saco de lixo na Argentina

3 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

Um caso de crueldade e covardia comoveu moradores de Córdoba, na Argentina. Na manhã do dia 18 de agosto, os funcionários da empresa municipal Córdoba Recicla Sociedade do Estado (CRESE) estavam cumprindo suas tarefas habituais, quando, ao levantar um saco de lixo para atirá-lo à compactadora do caminhão, observaram que algo se mexia dentro do saco plástico.

Para surpresa dos trabalhadores, encontraram uma cachorrinha em péssimas condições de saúde.

Veterinário presta os primeiros socorros (Foto: Dia a Dia)

Um funcionário da Empresa de Energia de Córdoba (Epec) estava passando pelo local quando viu a cena, e ligou imediatamente para um hospital veterinário.

Um veterinário dirigiu-se até o local para prestar os primeiros socorros e resgatar o animal.

Segundo informações divulgadas no jornal argentino Día a Día, Gabriel Pons, chefe do hospital veterinário que fez o atendimento, disse que a cachorrinha estava em avançado estado de desidratação, mas espera que ela se recupere.

Apesar do final feliz para a cachorrinha, que foi resgatada a tempo, a preocupação da população é que casos de maus-tratos com animais está se tornando frequente na Argentina.

Para combater essa situação, além da conscientização e da sensibilização, é necessário que as leis de proteção aos animais sejam aplicadas, para que os agressores sejam condenados e evite-se que a impunidade tenha como resultado novas vítimas da violência e da crueldade humana.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. meu DEUS fiko muito triste quando vejo tanta crueldade com esses anjinhos de 4 patas esse verme maldito que fez isso vai pagar pode nao pagar na justiça dos homem mais na justiça de DEUS essa ele nao vai escapar

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>