• Home
  • População exige fim da cavalgada em Nova Trento (SC)

População exige fim da cavalgada em Nova Trento (SC)

3 comments

Se não pode correr atrás do boi, muito certo também não fazer o mesmo com o coitado do cavalo. 

O governo do Estado, por intermédio da Cidasc, que é quem cuida destes assuntos, está recebendo milhares de e-mails, de todo Brasil, pedindo que não autorize a realização da Cavalgada nos Caminhos de Santa Paulina, em Nova Trento, no último final de semana deste mês.

Os cavaleiros, liderados pelo ex-prefeito Ciro Roza, que criou o evento, têm de atender várias exigências, ignoradas até o ano passado, quando vários cavalos morreram de cansaço após ter que percorrer longos percursos, carregando montaria ou puxando carroças carregadas de gente. De cada animal será exigido comprovante de teste negativo de anemia infecciona equina,  atestado sanitário e de vacinação. Além disso, ao longo dos 45 quilômetros de percurso os cavaleiros têm de ter postos de descanso para os animais, com sombra, fonte de água, comida e um local para deposição de dejetos e esterqueiras.

Com todas estas exigências, o evento corre o risco de não acontecer, o que deve ser comemorado pela população de Nova Trento, que o repudia,  porque nada tem de religioso.

Fonte: ClickRBS

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sei que tipo de ser cria um “evento” destes, em que ignora a dor e o sofrimento de outra criatura. Espero que este evento NÃO aconteça. Pra mim, é apenas um ato de ignorância sem sentido.

  2. Sou a favor da cavalgada.

    Sou contra os radicais que não tem nenhum conhecimento sobre o mundo do cavalo.

    Os cavalos são alguns dos animais mais bem tratados do mundo e que, por terem uma participação ativa na sociedade, desde os primórdios, estão salvos da extinção.

    Os mesmos que condenam esta interação entre homem e cavalos são aqueles que nunca deram um passo para cuidar destes animais.

    Sou a favor da cavalgada com fiscalização para impedir leigos como a Josie e alguns outros retardados que não sabem usar e manter seu animal de participarem do evento.

    Imagino a reação deste Josie vendo Jesus entrar em Jerusalem sobre o dorso de um jumento. O que voce faria ????? Que julgamento terías???? Com certeza o crucificaria !!

    Conheça o mundo daqueles que amam os cavalos antes de condená-los a morte.

  3. Guilherme, a questão não é salvar os cavalos da extinção. Cavalos são seres sencientes, sentem dor, tem um interesse em viver e de não sofrer. Utilizá-los exclusivamente como um meio para atender nossos fins é uma violação do direito que eles têm de não serem tratados como propriedade. Se você realmente gosta de cavalos, deve lutar para que os direitos deles sejam preservados. Pense nisso.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>