• Home
  • Partido Pelos Animais fará manifestação silenciosa contra maus-tratos em Fátima

Partido Pelos Animais fará manifestação silenciosa contra maus-tratos em Fátima

4 comments

O Partido Pelos Animais (PPA) de Portugal convocou uma manifestação silenciosa para a próximo domingo, dia 15 de agosto, às 10h, em Fátima, “contra os maus-tratos aos animais no Santuário de Fátima”. O local será na Rotunda Norte, chamada Rotunda do Peregrino, saída lado esquerdo da Auto-Estrada.

Em comunicado, a organização vem explicar que “tem se tornado público e documentado fotograficamente o modo cruel como são tratados os animais no Santuário de Fátima”. “Por ordem da Reitoria do Santuário, seguranças capturam regularmente todos os cães que encontram, com ou sem tutor, e amontoam-nos numa gaiola nas traseiras do Santuário, onde são deixados durante dias, ao sol e à chuva, sem comer nem beber, até que a Câmara Municipal de Ourém os venha buscar para abate, dado não ter condições para os acolher e não cumprir a já antiga promessa de construir um canil/gatil municipal”, explica o texto assinado pela comissão coordenadora.

“Ao serem apanhados, há cães vítimas de dolorosas agressões com foices e alguns são envenenados e abatidos no próprio local. Por outro lado, os que são recolhidos pela Câmara vivem em condições miseráveis até à morte”, acrescentam.

Na perspectiva do PPA, “estes atos constituem uma intolerável violação dos direitos dos animais e dos nossos deveres para com eles, que, além de ser inaceitável numa nação que se pretende civilizada, é tanto mais absurda e grave por ser levada a cabo por uma instituição religiosa num lugar sagrado, destinado à elevação moral e espiritual do ser humano. Além de chocarem todo o cidadão minimamente consciente e sensível, essas ações contradizem e ofendem a fé e o sentimento cristãos, profanando com violência, sofrimento e morte um dos principais santuários católicos do mundo.”

O PPA exige “o fim imediato de toda e qualquer forma de maltratar os animais no Santuário de Fátima”, sugerindo ainda que seja construído “um canil/gatil onde os animais possam viver condignamente”.

Fonte: tvi24

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>