• Home
  • Macacos são flagrados brincando em praia na Tailândia

Macacos são flagrados brincando em praia na Tailândia

1 comments

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Lançando a si mesmos de um penhasco de três metros, esses macacos foram flagrados num típico dia de verão. Um de cada vez, eles se aproximam da borda e saltam para se divertir. Alguns atrevidos até pegam impulso, mas é tudo parte de uma brincadeira.

Em uma reportagem recente, o jornal Daily Mail mostrou esses animais em momentos raros e singelos. Como crianças humanas durante férias na praia, esses macacos perseguem uns aos outros, fazendo guerra de água e mergulhando para encostar a mão na areia do fundo do mar.

A brincadeira extraordinária foi fotografada por Roland e Julia Seitre numa praia tailandesa. Roland disse: “Estávamos observando quatro macacos sentados numa pedra quando de repente eles sumiram. Alguns minutos depois eles apareceram de novo, mas encharcados de água. Não podíamos acreditar. Quando chegamos perto, vimos que eles estavam mergulhando na água.”

“Eles não estavam apenas se banhando no mar, estavam nadando e mergulhando pela diversão. Foi incrível.”

Roland explicou que os primatas costumam ter medo de água, mas que esses macacos comedores-de-caranguejo que vivem à beira-mar são uma exceção curiosa.

Ele ainda acrescentou: “Vimos saltos espetaculares, de mais de três metros. Os pequenos pareciam crianças brincando de pega-pega.”

“Suas explorações afastavam-nos mais de dez metros da costa, para a água profunda, mas eles não estavam nem um pouco preocupados e continuavam mergulhando. Com os olhos abertos como se fossem mergulhadores, exploravam o novo ambiente. E tudo indica que estivessem acostumados a fazer isso. Eles estavam praticamente em casa no mar – como os peixes.”

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>