• Home
  • Pit bull salva chihuahua de ataque de coiote, nos EUA

Pit bull salva chihuahua de ataque de coiote, nos EUA

1 comments

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Buster (foto: The Bark)

Recentemente, um ataque de coiote nos Estados Unidos teve um final um tanto inesperado. Segundo publicado no jornal Examiner, Buster, um chihuahua, acordou sua tutora Jodi Robinette logo cedo pois queria sair para fazer necessidades. Jodi deixou a pequena sair – e o coiote aproveitou a deixa.

Buster foi pego pelo coiote no próprio quintal. Jodi ouviu-o gritando e tentou alcançar o coiote, que carregava o pequeno cachorro na boca.

Então o coiote largou Buster no campo. Por quê? Porque o pit bull do vizinho viu a cena e decidiu tomar uma atitude e defender o amigo.

O bonito da história é que o pit bull não saiu correndo atrás do coiote quando ele largou Buster. Pelo contrário, ficou com Buster perto de um arbusto, de guarda, até que chegasse ajuda.

Buster foi levado para o Columbine Animal Hospital, onde recebeu tratamento para um pulmão perfurado e alguns ferimentos no peito. O pequeno cãozinho foi colocado no soro, e recebeu antibióticos e anti-inflamatórios.

Essa história é um tanto chocante para aqueles mal informados que acham que pit bulls são naturalmente agressivos. Vê-los no papel de herói é surpreendente para alguns – talvez porque a mídia sempre foque nas tragédias e horrores.

A triste realidade é que pit bulls são frequentemente vítimas de um animal muito pior que coiotes famintos: o ser humano, que os mantém – e os treina – para lutar.

Talvez se mais pessoas fossem conscientes, veríamos mais histórias de heroísmo, e menos brutalidade contra os cães.

E quanto ao ataque ao Buster, lembre-se de que as pessoas continuam invadindo áreas de vida selvagem, destruindo o habitat dos coiotes, leões da montanha, crocodilos. Portanto, as pessoas devem estar atentas quando deixam seus cães saírem de casa.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>