• Home
  • Nova Andradina, no MS, cumpre lei de proteção aos animais

Nova Andradina, no MS, cumpre lei de proteção aos animais

2 comments

O Governo Municipal de Nova Andradina, no MS, , através da Vigilância Sanitária (VISA) Municipal e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) desenvolve um trabalho para a divulgação da Lei Federal nº 9.605 de 1988 (Lei de Crimes Ambientais), que em seu artigo 32 considera crime qualquer ato de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para os infratores varia de detenção de três meses a um ano e multa.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido para proteger os animais de maus-tratos e crueldades como abandono, manter o animal preso por muito tempo, deixar em lugar impróprio ou sem higiene, envenenamento e agressões covardes, mutilação, ou falta de cuidados.

Com isso, a VISA Municipal e o CCZ estão divulgando os telefones para denúncias, o 3441-8080 ou 3441-4715. Uma equipe será deslocada para averiguar as denúncias e aplicar a lei, caso necessário.

“Não se omita e ajude na proteção aos animais”, é o que solicitam os coordenadores da VISA Municipal e do CCZ de Nova Andradina, pedindo que todos denunciem os casos de maus-tratos aos animais.

Fonte: Agora MS

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso sim,é que é governo decente e exemplo a ser seguido pelos outros municipios.PARABÈNS,NOVA ANDRADINA!!!PRABÈNS PREFEITO<E SUA EQUIPE ,a sensibilidade desse governo é digna de aplausos de pé!

  2. Nossa, uma cidade tão pequena, num estado não tão desenvolvido quanto São Paulo, agindo como se deve agir um poder público decente; o estado paulista deveria ter vergonha, porque, com excessão das delegacias de Campinas e Sorocaba, tudo vai de mal a pior quando se trata de aplicar a lei que protege os animais. Me junto ao Luciano nos aplausos de pé. Saibam que Nova Andradina já está tendo repercussão (positiva) a nível nacional.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>