• Home
  • Canil de Novo Hamburgo (RS) doa mais de 390 animais no primeiro semestre

Canil de Novo Hamburgo (RS) doa mais de 390 animais no primeiro semestre

3 comments

O Canil Municipal – Centro de Proteção aos Animais – CEMPRA de Novo Hamburgo, RS, doou, no primeiro semestre de 2010, 397 animais, entre cães e gatos.

Neste mesmo período foram recolhidos, pelo departamento da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM, 950 animais que foram vítimas de maus-tratos ou estavam doentes nas vias públicas do município.

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Para auxiliar na doação dos animais, a secretaria promoveu 10 feiras em diversos bairros. Alguns cães e gatos do canil foram levados a eventos escolares, de empresas e também da Administração, como na Festa do Trabalhador, que ocorreu no dia 1º de maio, no Parcão. Todos os animais que receberam um novo lar foram entregues esterilizados.

Para adotar um animal basta ir até o Canil Municipal, que fica na Rua Antônio Roberto Kroeff, 375, no bairro Santo Afonso, ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Depois de fazer o cadastro, o interessado pode escolher o animal que mais gostar.

O Canil também disponibiliza, para a população de baixa renda, a castração de animais (machos e fêmeas) por um valor acessível, que varia de acordo com o peso e a espécie do animal. Basta levar o cachorro ou gato até o local e preencher uma ficha de inscrição.

Fonte: NovoHamburgo.org

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa, notícia boa assim é tão rara…Parabéns, povo gaúcho, pelo empenho e dedicação. Este canil municipal, não satisfeito com a feirinha no local, ainda promoveu a descentralização das feiras, aumentando assim, o número de adoções. Vocês mostram que não é a lei que proíbe a matança que dificulta as coisas e sim, a falta de vontade de muitos CCZ’s por aí afora, coisa que pelo visto, já não faz mais parte do currículo de Novo Hamburgo.

  2. Boa tarde
    Por favor,gostaria de saber o que fazer com os animais(cães) que foram jogados fora por seus donos em vias públicas e agora estão atacando pedestres que passam na rua.Já liguei para a vigilância sanitária e informaram que não podem fazer nada porque já recolheram o número suficiente de cães.Então gostaria de saber à quem recorrer??
    Aguardo retorno.
    Obrigada

  3. OI Boa anoite!
    Aqui em casa apareceu uma cadelinha, e não sabemos quem é o seu dono, e nao temos contições de ciar ela, teria como a gente dar ela para a adoação, mesmo se nao sabemos o seu dono?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>