• Home
  • Bombeiros são chamados para resgate de cavalo, pinguim e capivara

Bombeiros são chamados para resgate de cavalo, pinguim e capivara

0 comments

O Corpo de Bombeiros do Rio recebeu três chamados de resgate nesta sexta-feira (30). Em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense, equipes resgataram um cavalo que caiu no Rio Cabuçu e uma capivara, encontrada próxima a um riacho. Em Búzios, na Região dos Lagos, um pinguim foi resgatado na Praia de Geribá.

Cavalo é retirado por equipes dos bombeiros e do Controle de Zoonozes do Rio Cabuçu, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Jadson Marques/AE)

Segundo o Centro de Controles de Zoonozes, o cavalo foi abandonado às margens do rio com uma pata quebrada e, de acordo com relato de moradores, ficou três dias sem comer, quando caiu no rio. No resgate, foram necessários quatro tratadores, um médico veterinário e três agentes dos bombeiros. Mas, segundo o Zoonozes, o animal estava muito doente e precisou ser sacrificado.

Capivara foi resgatada por cinco bombeiros em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Jadson Marques / Ag. Estado)

De acordo com os bombeiros, a capivara foi levada para um departamento do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Já o pinguim, passará por um centro de triagem e será encaminhado para o Rio de Janeiro.

O pinguim foi resgatado na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos (Foto: Victor Javoski)

Fonte: G1

Nota da Redação:  Depois de explorarem o pobre animal ao máximo, o abandonam ferido, com dor e sem comida para morrer. Isto deveria ser considerado um crime bárbaro. Fica aqui a nossa indignação com essa atitude cruel e covarde contra o cavalo. Como pode existir paz com tanta violência praticada contra os animais?

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>