Centenas de peixes estão morrendo no rio Ribeirão, em RO


Nesta manhã de quarta (28), o agricultor Belmiro Malikoswski, morador da Linha Canelinha km 31 próximo ao Ribeirão, em RO, esteve no Departamento de Jornalismo da Rádio Sociedade Espigão, a fim de informar sobre a mortandade de peixes que está acontecendo naquela localidade.

Segundo declarações de Belmiro centenas de peixes estão morrendo e, ao que parece, por falta de oxigênio. O homem mostrou-se contrário à situação, dizendo que os peixes apresentam coloração diferente e parecem estar sujos.

“Os peixes estão com uma sujeira nas escamas e outros apresentam coloração diferenciada, sem falar nos que estão sangrando”, disse Belmiro. Afirmou ainda que um vizinho disse que isso aconteceu por volta dos anos de 1982.

Segundo informações do repórter Vivaldo Filho da emissora Sociedade Espigão, a SEDAM, houve coleta da  água afim de realizar análise.

Fonte: Portal Rondônia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>