• Home
  • Filha de Bola diz que cachorros foram maltratados em CCZ de Belo Horizonte

Filha de Bola diz que cachorros foram maltratados em CCZ de Belo Horizonte

4 comments

Middian Kelly dos Santos, filha de Marcus Aparecido dos Santos, o Bola, suspeito de envolvimento na possível morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, disse que os cães da raça rotweiller, recolhidos em sua residência em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram maltratados no Centro de Zoonoses da capital.

Eles foram recolhidos quando a polícia passou a contar com a hipótese de que Eliza foi morta e depois seu corpo teria sido arremessado para os rotweillers. Na sexta-feira (23), os cachorros passaram por exames com luminol, para detectar se havia sangue nas patas e nos focinhos. Foi feita uma raspagem nos pelos, segundo Fernando Pinheiros, veterinário consultado pela Polícia Civil.

Também na sexta, a família de Marcus Aparecido foi ao Departamento de Investigações da polícia, na região da Lagoinha, para autorizar que dois cães, um da raça shar pei e outro vira-lata, fossem sacrificados, por terem contraído a doença leishmaniose.

Cachorros morrem em Centro de Zoonoses

Além deles, Middian reclama que outros cinco filhotes rotweillers morreram por terem contraído, segundo explicou a filha de Bola, parvovirose, um vírus que atinge filhotes, por eles terem menos resistência do que os adultos.

Três dos que morreram estão congelados em um freezer ao lado da casa da família, por ordem do advogado Zanone Manoel de Oliveira Junior, para que possam passar por exames futuramente. “Os cachorros eram vacinados e foram colocados em locais contaminados. Foram levados de casa nutridos e voltaram desnutridos. Eles não estavam sendo alimentados. Parece que estavam fazendo com que os cachorros morressem mesmo”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de BH, que administra o Centro de Zoonoses, quando os cães chegaram ao centro, dois estavam com leishmaniose. Segundo a secretaria também foram detectados sinais de parvovirose, como desnutrição, secreção nos olhos e no focinho, além de diarreia.

Fonte: R7 Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma vez no país da central clandestina de tão cara de paus se intitulam honestos outa vez(é que onde eu moro tem uma que aje assim,os sujeitos intercptam qdo vc líga a sua previdencia,bancos etc do seu trabalho e dinheiro honesto,mandam dar tiro e agredir sua familia,roubar celular seu incluindo a conta sua para economizar mais as custas do tralho de gente o oposto deles,jogam e ameaçam seus animais,matam um gatinho com parecia etanol e jogam no seu telhado só para te ameçar,e isso tudo de longo alcance com radio,avalie.de intercptçao em intercptçao do trabalhador e os adicionais da privacidade monetaria da vitima.E tudo numa boa,impunesAgora os pobres animais pagam por um crime que nem se pudessem e tivessem como,nunca chegariam a baixeza que muitos seres humanos tem de cometer.Vide os casos de animais que salvam vidas de seus semelhantes e de humanos.São inumeros.Cães da pm são outro bom exemplo.Uma gorila femea salvou um garoto que caiu no espaço dos gorilas em um zoo,segurando o no colo para protege lo dos demais gorilas.Sao inumeros casos da solidariedade animal com os humanos.Agora criminosos mandam matar ficam impunes.Ja os pobres animais,somando a exploraçao suja a que são submetidos de infinitas maneiras,aínda sao tratados como se fossem os bandidos humanos,ou como os bandidos fazem com quem gosta e procura ser o mais correto possivél.Moro em sp capital.

  2. Os CCZs são, de modo geral, um exemplo de como o poder público trata os animais. E os tutores irresponsáveis, por sua vez, são culpados por esses animais irem parar nesse lugar. Nós domesticamos os cães, hoje esses animais não sabem mais viver sem cuidados humanos e nós, cruelmente, lhes inflingimos esse tipo de vida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>