• Home
  • PM encontra capivara abatida dentro de sacola e prende dois homens

PM encontra capivara abatida dentro de sacola e prende dois homens

0 comments

Policiais militares prenderam em flagrante Jeferson dos Santos, de 24 anos, e Eliezer de Matos Borges, de 20, acusados de porte ilegal de arma e crime ambiental. Com eles, os policiais apreenderam uma capivara abatida a tiros, que estava guardada numa sacola plástica. No carro deles, um Fiat Uno branco, os policiais apreenderam também uma espingarda calibre 36, usada para abater o animal silvestre. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 21h30, no Distrito Industrial, nas proximidades da lagoa, em Cuiabá, Mato Grosso.

Segundo os PMs, eles faziam rondas pelo Distrito e se depararam com o automóvel parado. Assim que se aproximaram, perceberam que Jeferson tentou se esconder num matagal e Eliezer ficou no carro. Na revista, os policiais apreenderam a capivara abatida e a espingarda. Não demorou muito e Jeferson se aproximou do carro e os dois foram presos.

Na Central de Flagrantes e de Ocorrências, Jeferson alegou que comprou a espingarda há cerca de quatro anos e sempre caçou capivara na região da lagoa, pois ficou sabendo que lá tinha muitos animais. Ele acrescentou que prepara a carne de capivara tanto frita como assada.

Eliezer, que é cunhado de Jeferson, alegou não saber do que tinha ocorrido, pois ele ligou em seu celular para buscá-lo. “Não sabia de nada. Apenas fui chamado para dar uma carona, mais nada”, garantiu. Mesmo assim, também foi autuado em flagrante, tanto pelo porte ilegal como pelo crime ambiental.

O delegado plantonista, Jeferson Dias Chaves, lembrou que abater animais silvestres é crime. “Na verdade, foram cometidos dois crimes. Além do crime ambiental, tem o porte ilegal de arma”, explicou. Após o flagrante, Jeferson e Eliezer serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.

Fonte: Diário de Cuiabá


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>