• Home
  • Maior aranha do mundo aparece na Inglaterra

Maior aranha do mundo aparece na Inglaterra

3 comments

Duas aranhas tarântulas de dez centímetros de largura foram encontradas nos jardins de casas de Bolton, na região da Grande Manchester, na Inglaterra. Originais da América do Sul, os aracnídeos pertencem à espécie Grammostola rosea (Caranguejeira-rosa-chilena) e são conhecidos pela singularidade de seu venenoso mecanismo de defesa.

Tarântula Grammostola rosea (Caranguejeira-rosa-chilena) (Foto: Reprodução/Revista Galileu)

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os animais já foram resgatados pela associação RSPCA (The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que enviou um comunicado alertando a população dos perigos do surgimento da espécie em ambientes residenciais.

A Grammostola rosea usa suas peludas patas traseiras para despejar veneno quando se sente ameaçada. Em humanos, além da dor intensa, o veneno pode causar cegueira caso penetre nos olhos.

Embora o tamanho e a aparência da espécie sejam “temerosos”, biólogos afirmam que esta tarântula possui um temperamento calmo.

Especialistas da entidade Bugworld, em Liverpool, declararam à publicação inglesa que os dois aracnídeos são da mesma idade, raça e sexo, algo extremamente raro e que sugere que eles tenham vindo do mesmo local. Eles ainda alertam que as aranhas dessa espécie não podem viver por muito tempo em meio às condições climáticas do Reino Unido.

A Grammostola rosea gosta de ambientes com temperatura por volta dos 22º e umidade 70%, sendo encontrada em zonas áridas e semiáridas de Argentina, Bolívia e Chile.

Com informações da Revista Galileu

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 10 cm e ta dizendo que é a maior aranha do mundo, ela esta parecendo até um filhotinho se comparada com a maior aranha do mundo a goliath amazonica que come passaros chegam a ficar com 40 cm , quatro vez mais que essa aí

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>