• Home
  • Parentes do acusado de assassinar Eliza Samudio autorizam sacrifício de cães

Parentes do acusado de assassinar Eliza Samudio autorizam sacrifício de cães

13 comments

Zanone Manoel de Oliveira Júnior, advogado do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, um dos acusados do assassinato de Eliza Samudio, contou que a mãe e uma das filhas do ex-policial foram na manhã desta sexta-feira (23) à sede da Divisão de Investigações de Belo Horizonte para assinar um termo de consentimento para que dois dos cachorros de Bola – um vira-lata e um shar pei – sejam sacrificados. Segundo o advogado, os animais pegaram leishimaniose.

Dois cães, um vira-lata e um sharpei, devem ser sacrificados (Foto: Glauco Araújo/G1)
Dois cães, um vira-lata e um sharpei, devem ser sacrificados (Foto: Glauco Araújo/G1)

Ainda segundo o defensor, os outros oito rotweillers – dois adultos e seis filhotes – do ex-policial devem voltar para a casa do tutor, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda nesta sexta-feira. Oliveira Júnior contou que a autorização foi dada pelo delegado Edson Moreira, que preside as investigações do caso Eliza Samudio.

No início da manhã desta sexta, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que os exames nos cachorros do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foram feitos na quinta-feira (22). Peritos do IC (Instituto de Criminalística) realizaram a análise no Centro de Zoonozes de Belo Horizonte, na região norte da cidade, entre as 15h e as 17h da quinta.

A polícia investiga se os animais comeram partes do corpo de Eliza Samudio. Há a suspeita de que Bola tenha matado, esquartejado e dado partes do corpo da ex-amante de Bruno para os cães.

De acordo com o veterinário Fernando Pinheiros, consultado pela polícia sobre os exames que poderiam ser feitos nos animais, foi feita uma raspagem nos pelos do focinho e das patas dos cães para aplicar o luminol, material que identifica manchas de sangue. O veterinário afirmou que essas partes dos cães foram escolhidas porque são onde o cachorro mais se lambuza com sangue quando come carne.

Questionado se não havia se passado muito tempo após a suposta morte de Eliza Samudio para a realização do exame, Pinheiro disse que não há problemas.

“O exame com luminol pode ser feito até dois anos [após o incidente] que ainda detecta [sangue].”

A polícia não informou a data em que sairá o resultado dos exames.

Com informações do R7

Nota da Redação: Mais uma vez inocentes pagarão com a vida por um crime que não cometeram. Além de serem vítimas de crueldade, explorados como cães de guarda, viverem aprisionados em um canil, terem sido treinados para a violência e terem sido envolvidos em um crime, agora serão inescrupulosamente mortos com argumentos injustificáveis, sem a menor consideração por sua vida. A violência humana continua implacável. Mais crimes são cometidos para justificar outros crimes.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É porisso que tenho medo de gente
    Pq gente maldosa, monstruosa, essa raça vai ser assim até o fim da vida.
    Mesmo morto, vai ter gente maltratando, falando merda, por trás.
    É um absurdo e MUITA COVARDIA do ser humano fazer isso com nossos bichanos que são seres que tb sentem dores, querem carinhos, mas não conseguem se defender sozinhos, não sabem falar.
    Precisam de nós seres humanos do BEM para se defenderem…até qdo vamos ter que aguentar ver estes monstros maltratar os nossos bichinhos???

  2. Se os animais estão leishmaniose, é obrigação do médico veterinário fazer a eutanásia. Esta doença faz parte das doenças de notificação obrigatória.

  3. Não temos como impetrar essa ação? Ainda há uma chance para salvá-los, advogados das associações entrem com uma solicitação de guarda dos animais. Vamos fazer valer os direitos dos animais.
    Eles serão mortos desnecessariamente e no final, a culpa da morte da donzela será dos cães, não dos humanos!!!

  4. Pra mim, todos os bichinhos têm o sagrado direito à vida.
    Porém, sinceramente, do que eu ando vendo por aí, as atitudes dos humanos em relação a eles, eu fico pensando se sacrificá-los pode não ser tão ruim: quem sabe no céu dos bichinhos não haja humanos para torturá-los, enclausurá-los, abandoná-los…

    Esse mundo é muito hostil com seres inocentes. Ficar aqui não costuma ser nada bom para eles… infelizmente.

  5. Aviso para Sra. Fernanda (em comentário acima)!!! Embora seja uma doença de notificação da saúde pública, não existe justificativa plausível para não fazer o tratamento, inclusive, existe ação neste sentido, impetrado nacionalmente…nos países de 1º mundo, nenhum animal com tal doença é eutanasiado, pois fazem o tratamento que, inclusive também, não quer dizer que fique transmissor por resto da vida…acho que deve ser informar melho antes de efetuar comentários sobre isso.. Bom, fato é que são seres inocentes, cuja vida deve ser preservada a qualquer custo…acho errado o querem fazer com tais bebês e peço que as entidades protetoras de Minas manifestem sobre o caso.

  6. cara, nem li a matéria mas achei RIDICULO essa atitude! PQP os cachorros não tem culpa do(s) dono(s) ser uma pessoa cruel e nojenta!!!

  7. Senhores desta ! Notifico que,a Leishimaniose tem controle sim,e muito!!!! Nã podemos deixar tais sacrifícios ocorrerem por siples desinformação e pessoas cruéis como estas que autorizaram as morte.Por favor,vamos nos mobilizar em prol desses dois bebezões amigos,pois,MEU SHAR-PEI tinha a referida doença e eu o cuidei de forma a controlar a mesma. Portanto não devem morrer.SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Por causa desta maldita os cachorros vão pagar por isto e é sempre assim, os inocentes sempre acabam se ferrando por causa de idiotas que existem. Tomara mesmo que um dia os animais tenham seus direitos numa lei séria e que proibam qualquer coisa que tire a vida deles e parem de se ferrar por causa de pessoas idiotas que tem atitudes idiotas com eles.
    Gente, que coisa mais inaceitável e absurda. E isto é revoltante demais. Eu não concordo com este titpo de atitude e outra esta “novelinha” dos dois já cansou, hein?!
    Garanto que se fosse uma pessoa pobre ninguém se importaria, agora como é jogador rico e famoso tá esta palhaçada toda ¬¬.

  9. Fernanda,são pessoas como você que estão totalmente desinformadas a respeito da LVC,que os cães pagam com a vida pois são vítimas como o homem. Existe tratamento para a sobrevida dos cães com medidas de contrôle para evitar que o flebótomo que é o trasmissor da doença não albergue a pele do cão evitando a transmissão.Os resultados de diagnóstico controversos e a 50 anos eliminando cães não resolveram a expansão da doença.Portanto se informe melhor pois os Clinicos de Pequenos animais e os Proprietários tem o Direito Constitucional de salvaguardar a vida dos animais de estimação.

  10. eu sabia que ia acontecer isso, cheguei a imaginar quando levarm os caeszinhos pra exames, e parece que nao matarm so os tais dois doentes, ja matarm quase todos, se nao todos. covardes,sempre a corda rebenta no lado mais fraco, sem proteçao alguma.sao uns monstros. e..os seres humanos nao tem conserto, esta e uma triste realidade.

  11. È um absurdo ,só de olhar esses animais ,onde ficaram da para notar que não tiveram assistência veterinária ,apenas foram usados,quem deveria sofrer e ser sacrificado eram esses idiotas, que estão maltratando esses animais indefesos ,bando de covardes…

  12. os inocente cães é que terão que pagar por esses bandidos e esses investigadores crueis,meu deus ,quem ta por ai mais perto façam alguma coisa, isso é um absurdo e a lei de proteção aos animais?

  13. Essa FERNANDA, precisa estudar mais antes de dar qualquer tipo de opiniao. Coitada graças a deus existe a lei divina. Para todas essas pessoas com esse pensamento pobre pague tb

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>