• Home
  • Quadrilha de caçadores será identificada e presa, de acordo com a PF

Quadrilha de caçadores será identificada e presa, de acordo com a PF

3 comments

As milhares de fotografias encontradas nas residências do dentista Eliseu Augusto Sicoli, em Cascavel, e do fazendeiro Célio Neri Prediger, de Corbélia, serão encaminhadas à superintendência da Polícia Federal (PF) no Mato Grosso do Sul. O material segue para o estado junto com as armas e animais empalhados apreendidos durante a Operação Jaguar, que desmantelou uma quadrilha especializada em caça de animais selvagens, principalmente onças-pintadas.

Sicoli, preso no Mato Grosso, é apontado pela PF como o homem que realizava excursões com empresários que tinham como “divertimento” a prática de caça no Pantanal. Prediger e o biólogo curitibano Fernando Chiavenato estão com prisão decretada, mas não foram localizados pela polícia.

Nesta quinta-feira (22), o delegado da PF em Cascavel, Algacir Mikalovski, disse que as pessoas que aparecem nas fotografias exibindo animais mortos serão identificadas e poderão responder por crime ambiental. Segundo ele, foram apreendidas caixas com milhares de fotografias. “As pessoas que praticaram os crimes, ou na ótica delas o divertimento, devem se preocupar porque as fotos delas foram apreendidas”, diz.

Fonte: Gazeta do Povo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BEm feito!! Pena que a caça não é crime hediondo!!É uma alteração a se pensar. Merecera nosso empenho para angariar assinaturas e algum deputado que encampasse.

  2. É de se duvidar que essa quadrilha de caçadores fique detidos, devido a essas atrocidades cometidos aos animais indefesos.
    Seria muito mais educativos fosse cumprido a pena, como está no código de defesa dos animais silvestres.
    Espero que concluam os processos com os caçadores detidos, para desencorajar alguns que porventuram também praticam essas covardias para com os animais

  3. É de se duvidar que essa quadrilha de caçadores fiquem detidos, devido a essas atrocidades cometidos aos animais indefesos.
    Seria muito mais educativos se fossem cumpridos as penas, previstas em lei, como está no código de defesa dos animais silvestres e ou selvagens.
    Espero que concluam os processos com os caçadores detidos, para desencorajar alguns que porventura também praticam essas covardias para com os animais

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>