• Home
  • Japoneses adotam gatos selvagens para evitar a morte de aves

Japoneses adotam gatos selvagens para evitar a morte de aves

0 comments

Com o objetivo de diminuir os predadores naturais de uma exótica ave no arquipélago de Ogasawara, que fica ao sul de Tóquio, no Japão, a população local começou a adotar bichanos selvagens como animais domésticos. De acordo com o site do jornal Telegraph os pássaros e outras criaturas das ilhas têm sofrido com o aumento de gatos selvagens na região.

E antes de tomar medidas mais drásticas, como matar os animais, veterinários se reuniram para treinar os bichinhos e adaptá-los à vida doméstica. O objetivo é reeducá-los em três meses até que eles se acostumem à sua nova realidade.

Até o momento, mais de 100 gatos selvagens já foram domesticados e vivem felizes em lares japoneses, de acordo com um porta-voz da Associação Médica de Veterinários de Tóquio (TVMA). Segundo o órgão, a prática de domesticação é pouco comum, e o que acontece geralmente é simplesmente a matança dos animais que estão causando danos e desiquilíbrio.

Ainda segundo a TVMA o processo de domesticação acontece é dividido em algumas etapas, sendo a primeira delas a interação dos bichos com seres humanos. “Nós colocamos os gatos dentro de jaulas e depois a colocamosem um local movimentado por pessoas”.

Após se acostumar com seres humanos, o felino aprende a receber afagos e carinhos, em um processo que pode levar até três meses. Vale lembrar que os animais adaptados ao convívio humano estão em alta no Japão. Estudos recentes indicam que há mais cães e gatos no arquipélago que crianças abaixo de 15 anos.

Fonte: PetMag

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>