• Home
  • Manifestantes mobilizam-se para protesto contra realização de tourada, em Portugal

Manifestantes mobilizam-se para protesto contra realização de tourada, em Portugal

4 comments

Uma tourada que acontecerá  no sábado em Cucujães, Oliveira de Azeméis (Portugal), deverá contar com uma ação de protesto da Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira. A Aanifeira contesta um alegado apoio da Câmara e da Junta. A Autarquia nega.

“Estamos começando a organizar as pessoas que nos apoiam para uma ação de contestação”, confirmou, ao JN, o presidente da Aanifeira, Vítor Barros.

O responsável assegura que o protesto junto do campo do Clube Desportivo de Cucujães, local da tourada, só irá realizar-se se for possível mobilizar um número “aceitável” de pessoas. “O apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia não é bom”, crê Vítor Barros. Num comunicado distribuído pela associação, considera-se “inqualificável o significado do simples ato de apoiar uma barbárie dessa natureza e o que isso significa em termos de retrocesso nos valores éticos, morais e cívicos”.

Com informações: Jornal de Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tourada é diversão de gente doente!
    Torço sempre pelos touros. E, como diz o João, melhor que o toureiro fosse chifrado, já que o pobre animal está em essência indefeso e à mercê da doença coletiva.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>