• Home
  • Construção de usina nuclear na África do Sul coloca em risco animais marinhos

Construção de usina nuclear na África do Sul coloca em risco animais marinhos

1 comments

Uma usina nuclear que será construída na praia de Jeffreys Bay, na África do Sul, tem mobilizado ambientalistas devido ao risco iminente de destruição de toda a vida marinha da região. Para a efetivação da obra, serão jogados cerca de 6,37 milhões de metros cúbicos de areia no oceano, além da construção de túneis.

Barcos fazem protesto em Jeffreys Bay (Foto: Divulgação / ASP)
Barcos fazem protesto em Jeffreys Bay (Foto: Divulgação / ASP)

No local também acontece a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf, o que tem preocupado os competidores, que realizaram um projeto hoje (17). “Se jogar areia na terra é considerado um erro fatal, por que seria ok jogar no mar? Um projeto deste tamanho em uma faixa da costa tão famosa por ser uma das melhores do mundo para o surfe é inaceitável e vai causar graves danos ao meio ambiente”, disse o australiano Mick Fanning, atual campeão mundial.

Com informações do G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre a Africa do Sul, com seus problemas!! nos anos 80, varios surfistas da elite do esporte na época deixaram de viajar para aquele país por conta de um boicote ao sistema do apartheid. Tom Currem, Tom Carrol, dentre outros, passaram anos sem competir por lá. Agora, me surpreende esta nova e triste notícia, da usina nuclear em J-bay. Um absurdo!! estas ondas de Jefrey são consideradas as melhores ondas do mundo (direitas). Espera-se que o quadro consiga ser revertido e que o governo local não permita uma sandice destas. O surf mundial não pode se calar diante desta ameaça. Nós, aqui no Brasíl, temos que tentar intervir, via embaixada sul africana, mostrando nossa indignação quanto a este projeto insano. Força J-BAY!!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>