• Home
  • Fama de Paul faz com que indianos procurem polvos de estimação

Fama de Paul faz com que indianos procurem polvos de estimação

1 comments

O sucesso do polvo Paul durante a Copa do Mundo da África do Sul teve efeito imediato na Índia, onde multiplicaram os pedidos – que não podem ser atendidos – para adquirir moluscos como animais de estimação e até para “adivinhar o futuro”.

Foto: AFP

“Na Índia, agora, as pessoas estão atrás dos polvos como loucos”, disse Kaushik Saha, um encarregado da cadeia de lojas de animais de estimação Unique Pet Shop, que conta com estabelecimentos em várias cidades do país asiático.

Segundo Saha, muitos clientes sabem mais sobre os polvos, conhecem seu habitat, suas necessidades, cuidados e alimentação. “Antes da Copa, ninguém tinha nem ideia”, disse.

Em sua loja de Nova Délhi – que fica a cerca de mil quilômetros do mar e tem temperaturas altíssimas no verão -, Saha recebe diariamente uma média de oito interessados. Ele conta que a euforia repentina pelos polvos é comum a todos os seus estabelecimentos no país.

Os funcionários passam horas explicando aos interessados que “não é possível encontrar polvos na Índia”, e que estes animais “não são tão fáceis de cuidar”, disse à Efe Sudhir Sharma, da loja Pet Land.

Graças aos acertos nos prognósticos dos resultados do Mundial, o polvo Paul se tornou a principal atração do torneio para milhões de indianos, supersticiosos e pouco ligados às regras do futebol.

Fonte: Terra

Nota da Redação: Mais uma situação em que o alvoroço da mídia, sem críticas, sobre um animal explorado gera o frenesi da população. As pessoas não se lembram da vida do animal, não respeitam seus sentimentos e hábitos e acreditam que podem “adquiri-los” , levá-los para onde quiserem e fazer com eles o que quiserem, como objetos que se acumulam por impulso e capricho.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. como se fosse um produto! por hora tudo isso não é nada além do acaso… ou o polvo aprendeu futebol e as bandeiras dos participantes da copa?? Agora mais e mais animais vão ficar enjaulados.. e os humanos sádicos achando que boa vida pra eles é ficarem dentro dum aquario (invés do mar) recebendo mariscos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>