• Home
  • Conheça o que expressam os cães ao latirem

Conheça o que expressam os cães ao latirem

0 comments

A veterinária e terapeuta Rúbia Burnier explica que latir é um dos recursos que o cão usa para se comunicar e expressar suas intenções, servindo também como mecanismo de defesa, para afastar intrusos e evitar conflitos diretos. “Pode ser um aviso, um sinal de alerta, diante de algo considerado pelo cão como uma ameaça”, resume.

Rúbia diz ainda que cães interpretam gestos corporais dos humanos de maneiras diferentes, dependendo do contexto e das experiências vividas pelo animal. O modo de caminhar ou de balançar os braços, por exemplo, pode significar uma ameaça, levando-o a latir.

“Um cão medroso ou tímido pode se sentir ameaçado na presença de pessoas que gesticulam muito e falam alto. Outros ‘invocam’ com pessoas usando chapéu ou guarda-chuva. Olhar diretamente nos olhos do cachorro ou tocar o corpo do tutor dele podem induzir o cão a latir”, afirma.

A veterinária reforça ainda que o contexto é importante na reação do animal: “se ele está na guia, com o tutor, tende a latir mais. Se está descontraído, reage menos”.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>