• Home
  • Portugal registra alto número de abandono de animais neste verão

Portugal registra alto número de abandono de animais neste verão

0 comments


Foto: Reprodução/ Rádio Pax

Já é dado que o abandono de animais domésticos aumenta durante o período de férias. Para combater este quadro, a Associação “Rafeiritos do Alentejo” está promovendo uma campanha de acolhimento temporário de cães e gatos durante o período, para quando os tutores não possam levá-los.

Só este ano, desde maio, a associação já recolheu 59 animais abandonados e maltratados, sem contar os que ainda aguardam por um lugar no canil, denuncia a presidente do grupo. Apesar de o verão em Portugal ainda estar apenas no meio, Mariana Mamede diz que este ano o número de animais de estimação abandonados “tem sido horrível”.

A responsável realça que, além do verão, o Natal e a época de caça são os períodos em que as pessoas mais deixam os animais na rua. A presidente da associação pede sensibilidade aos tutores. “Não é solução deixar o animal na rua contando que o vizinho vai deixar água, ou deixá-lo preso com uma corrente, com um balde de água e comida para dez dias”, avisa.

Pelo acolhimento dos animais, a “Rafeiritos do Alentejo” pede uma “verba reduzida”, que depois é destinada à alimentação, campanhas de esterilização, cuidados veterinários e manutenção do canil e do gatil, diz Mariana Mamede.

Fonte: Rádio Pax


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>