• Home
  • Idoso que agrediu e ateou fogo em cachorro é indiciado por crime de maus-tatos

Idoso que agrediu e ateou fogo em cachorro é indiciado por crime de maus-tatos

5 comments

(da Redação)

Segundo informações da Delegacia de Polícia de Igrejinha, RS, o senhor Podalirio Lemos, 76 anos, responsável por espancar um cão a pauladas e depois atear fogo no animal ainda vivo (leia matéria publicada pela ANDA), foi indiciado por crime de maus-tratos a animais, estando sujeito a uma pena de 3 meses a 1 ano de detenção, que poderá ser revertida em prestação de serviços à comunidade, com acréscimo de um terço do período pela morte do animal. O seu neto, adolescente que foi cúmplice da crueldade cometida, deve cumprir reclusão de 1 a 4 anos.

O crime foi testemunhado por vizinhos, que se revoltaram com o grau de covardia e crueldade com que agiram os criminosos, afirmando terem ouvido os uivos do bicho queimando em uma pequena fogueira feita com gravetos, combustível e papelão.

Nota da Redação: A polícia, neste caso, cumpriu com seu papel, mas, infelizmente, crimes bárbaros como esse ainda são vistos como “de menor potencial ofensivo” em nossa legislação, permitindo ao criminoso o não cumprimento da pena prevista de detenção e, em vez disso, a “prestação de serviços à comunidade”. Para um ser que agrediu com pauladas, e depois queimou até a morte um pobre animal, esperar-se-ia uma pena ao menos proporcional ao grau de crueldade do crime. Se um ano de detenção já é muito pouco, nenhum dia na prisão é como um grande aval para o comportamento violento. Pena branda é sinônimo de impunidade. Uma vergonha.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem é que queimar esse velho idiota vivo isso sim!!! Bater bastante nele e depois tocar fogo nele ainda vivo igual ele fez com o pobre cãozinho pra ver o que é bom!!!!

  2. Ai Gabriela, pode acreditar… a vontade q sinto (às Xs), é de coisas BEM PIORES, q simplesmente MATAR toda essa família de malditos…………….. lale

  3. CONCORDO COM A NOTA DA REDACAO, PENA BRANDA E SINONIMO DE IMPUNIDADE, O QUE FALTA SAO PENAS PROPORCIONAIS AOS MAL-TRATOS E COVARDIAS CONTRA OS ANIMAIS QUE POR NATUREZA SAO INOCENTES. E QUE ESTE SENHOR E SEU NETO PAGUEM PELA COVARDIA QUE COMETERAM O IDEAL ERA QUE FOSSE FEITO COM ELES O MESMO QUE ELES FIZERAM COM O CACHORRO … .

  4. Tomara que esse velho carnicnto morra de forma bem lenta e no último suspiro, um caminhão passe por cima da caçbeça dele…FDP infeliz, scola de fezes em pé!!!

  5. Vcs acreditam que esse maldito e os que o ajudaram a espancar o animal vão ser punidos? Então vcs acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa…. Pura ilusão!!!! Sou policial e posso afirmar que nem a polícia nem a justiça estão preocupados com isso. A pena é muito branda, ou seja, não dá em nada!!! Sou protetora há mais de trinta anos, em São Paulo, onde morei durante a vida toda e hj somente trabalho, e em Bragança Paulista, onde moro atualmente, mas nunca recorri à polícia pra nada, pois sei que não adianta. E quem disser que adianta, mente descaradamente. Esse filho de uma prostituta tem que ser punido sim, mas se contem com a polícia ou justiça pra isso.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>