• Home
  • Deputada cobra do governo português ações para salvar colônia de aves

Deputada cobra do governo português ações para salvar colônia de aves

0 comments

Conforme noticiado recentemente na ANDA, uma muralha em Elvas, Portugal, onde nidifica uma das maiores colônias de andorinhão-preto do sul, está sendo ameaçada de demolição. O Bloco de Esquerda (BE), pela voz da deputada Rita Calvário, questionou ontem (1) os ministérios do Ambiente da Defesa de Portugal para saber se não havia alternativas ao período escolhido.

A deputada considera “importante” perceber os motivos que levam o Ministério da Defesa a querer avançar com esta demolição e saber que medidas vai o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) adotar para minimizar os impactos das obras de demolição sobre esta comunidade de aves.

Em causa estão cerca de 300 casais de andorinhões-pretos (Apus apus) que, neste momento, estão em nidificação numa muralha antiga da Igreja de São Paulo. Por razões de segurança, o Exército (responsável pelo imóvel) decidiu demoli-la, alegando que existe perigo para a segurança pública. A situação foi denunciada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

O ICNB comprometeu-se a tentar recuperar algumas das aves e levá-las para centros de recuperação de animais selvagens.

Com informações do Público

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>