• Home
  • Cachorro é comido vivo por insetos no Horto Florestal (SP)

Cachorro é comido vivo por insetos no Horto Florestal (SP)

37 comments

Esther Rodrigues Dias
esther.rodrigues.sp@gmail.com

Hoje (01/07) , às 7 da manhã, recebo um telefonema para resgatar um cão no Horto Florestal, caído no meio do caminho de centenas de pessoas que vão praticar esporte pela manhã. Só mais um cão sendo comido vivo por bicheiras. Recolhi, chegamos a uma clínica veterinária, mas infelizmente ele não resistiu. Isso é comum nesse parque, considerado o maior parque urbano do mundo! Não pedindo satisfações a ONGs  ou protetores, mas da Prefeitura. Até quando teremos que conviver com esse desequilíbrio e crueldade?

Como ninguém acudiu? Foto: sem crédito

Nossos governantes têm o controle, mas não a compreensão, não utilizam a percepção, o enxergar além. O exemplo ao mirar uma árvore, mais do que caule, raízes, galhos e folhas, descobrem-se vida, insetos, oxigênio, nutrientes, alimento, sombra, proteção, energia, uma síntese de integração.

Ele morreu sem socorro. Foto: Sem crédito

Animais não são brinquedos, nem comida, nem roupa, nem sapato, nem cinto, nem chapéu e muito menos fantasia.

“A indiferença com o meio ambiente é a conivência com nossa destruição”  (Hans Alois, 1949-2006)

Nota da Redação: Triste, trágico, revoltante, indigno. Nenhum adjetivo é capaz de expressar a dor de ver esta cena.  Esse pobre cão é o retrato do desprezo da sociedade humana em relação aos animais. É mais uma vítima entre tantas.  Quantas pessoas passaram por esse cão inocente e sofrido sem prestar socorro, sem ao menos se preocupar? A profunda dor de constatar o desprezo humano por esse cachorro nos faz trabalhar com ainda mais garra para garantir os direitos animais.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Onde estão as autoridades responsáveis? Eles sim têm OBRIGAÇÃO de resolver este problema de uma vez por todas. Protetores de animais afundados em dívidas não conseguem sozinhos resolver o problema que é da sociedade toda e principalmente das autoridades. Temos que EXIGIR uma resposta deles. Temos que exigir campanhas de castração em lugares com problema de excesso de cães mal cuidados e campanhas de educação de posse responsável.
    Alguém sabe como entrar em contato com o pessoal do Proteste Já do CQC?

  2. É revoltante!Várias pessoas devem ter passado por ele sem fazer nada!!Eu não consigo acreditar até agora!Dava p/ ter salvado o bichinho!!Só consigo chorar neste momento…

  3. O descaso do ser humano é desesperador, quantas pessoas passaram por ele? Ninguém poderia ajudar? Não, sentir pena é melhor do que agir, é assim que as pessoas pensam… Deprimente, revoltante, mas a luta continua!

  4. Esther, é muito triste, mas você ao menos proporcionou um fim digno ao pobrezinho. Com certeza está nas mãos de São Francisco para curar suas feridas.

  5. EU NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR A ESCREVER SÓ POSSO DIZER PRA VOCÊS QUE EU SOU UM HOMEM QUE CRIOU UM ÓDIO REPÚDIO E AVERSÃO TREMENDOS PELOS SERES HUMANOS EU ODEIO AS PESSOAS ODEIO A SOCIEDADE EU SOU MISANTROPO MESMO AMO ANIMAIS DE FORMA INCONDICIONAL PRINCIPALMENTE CÃES SOU PROTETOR FELIZMENTE TIVE A SORTE DE ENCONTRAR UMA MULHER MARAVILHOSA COM A QUAL POSSO COMPARTILHAR A MINHA VIDA MAIS COM TODA SINCERIDADE EU NÃO ESPERO MUDANÇA DOS SERES HUMANOS A TENDÊNCIA É SÓ PIORAR POR ISSO TENHO MUITO ORGULHO DE SER QUEM SOU E VIVO MINHA VIDA SIGO MEU CAMINHO A PARTE DE TODA ESSA ESCÓRIA DE SERES HUMANOS EU SOU TOTALMENTE INDIFERENTE COM AS PESSOAS DO MESMO JEITO QUE ELAS SÃO COM OS ANIMAIS POR MIM ELAS PODEM MORRER TUDINHO QUE EU NÃO TO NEM AÍ PRA MIM AS PESSOAS NÃO EXITEM SÓ ME RELACIONO COM ELAS POR CONVIVÊNCIA SOCIAL POR ÉTICA POR EDUCAÇÃO NADA MAIS DO QUE ISSO PRA PODER PASSAR DISSO TEM QUE SER UMA PESSOA DIFERENTE O QUE É MUITO DIFÍCIO DE ENCONTRAR MAIS FICO FELIZ QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE QUE SALVAM UMA MINORIA MUITO PEQUENA MAIS EXISTEM!

  6. Quantos cruéis passaram por ele e ao invés de sentirem amor e íntima compaixão sentiram nojo!
    Mas cada pessoa que passou por ele e ignorou tamanho sofrimento também vai ser comido de bichos eternamente no inferno, que é para onde vão todos estes tipos de indivíduos.

  7. Depois ainda querem me criticar por me tornar uma misantropa!

    Lamentável!!

    Mas o cãozinho já está em paz no céu dos cachorrinhos… Mas e esses homens?

    Um abraço,

    Claudia Pinelli.

  8. Olha, preciso me manifestar.

    Atuo, com mais uma amiga, como voluntário no horto florestal, cuidando dos cães abandonados de lá, que hoje são bem poucos, com apoio da administração do Parque.

    Já realizamos algumas castrações, já conseguimos adotantes para alguns. Temos no momento uma cadelinha que foi abandonada prenha lá, isolada no parque, com autorização da diretora, sra. Ana Lúcia – que mesmo sabendo que a função legal do parque não PERMITE cães – tem sido MUITO sensível ao problema.

    Soubemos por intermédio dos guardas do caso desse cão. Soubemos também que uma veterinária o havia tentado socorrer.

    Mas, que fique claro: ESSE CÃO NÃO VIVIA NO HORTO! Ele foi certamente abandonado por alguém lá, para MORRER! Se fosse um dos cães do parque, certamente teria sido socorrido de alguma forma MUITO ANTES de chagar a esse estado.

    Gostaria que vc entrasse em contato comigo para que eu possa esclarecer ainda melhor.

    Fábio Pegrucci
    fpcc@terra.com.br
    twitter: @o_colecionador

  9. Fabio, fico satisfeita em saber que tem mais pessoas fazendo um trabalho com cães e gatos no parque, ja retirei varios animais desse local,e acredito que sem um trabalho efetivo de castração e educação em todo o redor do Parque, sempre estaremos deparando com situações semelhantes a essa, eu levo um cão ,a semana que vem vc leva outro, e outros protetores e jamais venceremos sem estratégia e exigencia de trabalhos da Prefeitura de SP, o Horto é um parque ecologico com animais silvestres e não é lugar de cães e gatos que são animais domesticos, que precisam infelizmente de um humano para sobreviver.

  10. “Quantas pessoas passaram por esse cão inocente e sofrido sem prestar socorro, sem ao menos se preocupar? ”
    GENTE VAZIA E CRUEL!!!!!!!!!!!!

  11. Olha a vida passando, olha a dor estampada, o cão nos matando a gritos nesse horror humano. Nossa Senhora olha para os animais, já que o homem passa com seu propósito de odiar.
    (sou jornalista aqui na Paraíba e tenho três cães)

  12. MESMO QUE ESSE CÃO NÃO TENHA SIDO UM DOS QUE FOI ABANDONADO NO PARQUE A ALGUM TEMPO NÃO MUDA NADA O QUE ELE SOFREU ANTES DE MORRER POIS ELE JÁ DEVERIA ESTAR COM A BICHEIRA JÁ A ALGUM TEMPO NO LUGAR ONDE ELE VIVIA SENDO IGNORADO AÍ CHEGOU NO ESTÁGIO QUE CHEGOU E RESOLVERAM SE LIVRAR DELE ABANDONANDO ELE NO PARQUE AH UMA COISA QUE EU ACHO RIDÍCULA É SOBRE ESSE DEUS QUE TANTO FALAM EU SOU ATEU NÃO ACREDITO NISSO DE JEITO NENHUM O PIOR É QUE TODA ESSA ESCÓRIA DE SERES HUMANOS QUE SÃO INDIFERENTES MALTRATAM E SÃO CRUÉIS COM OS ANIMAIS SÃO OS QUE MAIS ACREDITAM NESSE DEUS A BOCA DELES É ESSE DEUS PURA HIPOCRISIA E FALSO MORALISMO!

  13. Ele não era do Horto, mas estava no Horto, não é? Existem pessoas que passam pelo Horto todos os dias, não existem? Logo, devo concluir, que ninguém o ajudou. O que nem importa mais, visto que o cão não aguentou, e felizmente, já está descansando. Mas tudo bem Fábio, parabéns pelo seu trabalho, sei que não dá pra carregar o mundo nas costas e que o verdadeiro culpado é quem o abandonou.

  14. A Terra é um ser moribundo, um doente terminal com um câncer maligno que já entrou em metástase(e faz muito tempo), chamado SER HUMANO!!! Só estamos esperando a hora da morte dela, pois o câncer, FELIZMENTE, morre junto com o doente!!! Minha esperança é 21/12/2012, espero do fundo do meu coração que os Maias estejam certos, mesmo que os pobres animais também sofram, mas será uma última vez, comparada com os milênios de sofrimento e humilhação que essa raça imunda impôs à todas as formas de vida na Terra.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>