• Home
  • Resgatado da miséria e vítima de tumor genital, filhote precisa de abrigo

Resgatado da miséria e vítima de tumor genital, filhote precisa de abrigo

17 comments

Marli Delucca
msdelucca@gmail.com

Foto: s/c

Esse filhotão era mais um entre tantos outros cães que vagavam por uma praça e que a protetora Andréia visita, para tentar amenizar um dia na vida sofrida dos animais sem lar.

Em uma de suas visitas, a protetora Andréia teve que socorrer Branco, pois havia sangue espirrando de suas narinas e ele estava com enorme dificuldade em respirar. Sem ter para onde levá-lo, pois já está com o apartamento lotado com outros animais em tratamento e sem condições financeiras para hospedá-lo em algum lugar, o jeito foi improvisar uma casinha de papelão na praça mesmo, com paninhos para que ficasse aquecido. Com alguns medicamentos colocados na comida ele pareceu estar melhor no dia seguinte.

Mas no dia 8 de junho, quando a protetora estava indo trabalhar, às 6h30 da manhã, viu o filhotão Branco deitado em um monte de lixo, tremendo de frio, novamente com a respiração ofegante. Ela tentou novamente ajeitá-lo e confortá-lo na rua mesmo e foi trabalhar, mas passou o dia inteiro pensando em como fazer para ajudá-lo.

Voltando à noite para casa, a protetora foi buscá-lo e o levou ao veterinário que, após alguns exames, diagnosticou tumor venéreo transmissível genital (TVT), frequente em países quentes, que acomete principalmente cães jovens. O TVT é considerado uma neoplasia da mucosa da genitália externa de cães machos e fêmeas, transmitido pelo coito ou arranhaduras, lambeduras e até pelo ato de cheirar um animal infectado.

Foto: s/c

Este tumor apresenta-se como uma massa com aspecto de couve-flor e acomete, além das genitálias, a cavidade oral, o pavilhão auditivo, baço, rim, fígado, pulmão, globo ocular, região anal, pele, faringe, encéfalo, ovários e prepúcio – no caso do Branco, passou do pênis para o nariz. Ele teve que passar por uma sessão de quimioterapia e ficar internado, mas na segunda sessão já estava curado.

Como somente algumas pessoas se solidarizaram com o resgate do Branco e o custo da diária de hospedagem da clínica seria dificilmente quitado, Branco precisou ser hospedado em outra clínica – em que o local é pequeno, mas pode acolhê-lo. Ele está bem melhor e se alimentando normalmente.

Foto: s/c

O Branco tem apenas 1 aninho, é um filhotão, SRD, simplesmente um amor de cão. Muito carente, convive muito bem com outros cães e adora crianças. Só após a recuperação definitiva será castrado e vacinado, para que sua imunidade não fique comprometida nesse período.

É um cão forte pois pelo que já sofreu nas ruas merece agora conhecer o verdadeiro amor de um ser humano, um lar para latir que é seu.

Enquanto o Branco não for adotado nem estiver totalmente recuperado, ele terá que permanecer hospedado e com diárias e alimentação a pagar. Se você não pode adotar o Branco, será que pode pelo menos ajudar a mantê-lo hospedado? O lugar é apertadinho, mas quentinho e limpo, com água potável e alimentação diária. Sei que os pedidos de protetores são muitos, mas acredito que todos sabem que o número de animais vagando em nossas ruas, esfomeados, moribundos, e à mercê da maldade humana, sujeitos a atropelamentos e doenças, é infinitamente maior do que todos os pedidos de ajuda que nos chegam diariamente. Se você, que está lendo estas linhas, contribuir financeiramente com a causa animal e contribuir moralmente repassando a seus amigos e familiares a importância da castração e da responsabilidade com os animais e cobrando das respectivas autoridades e da população, o respeito e a dignidade que os animais merecem, em breve os protetores de animais não terão mais que mendigar para que outras pessoas ajudem os animais necessitados.

Contato:
Andréia
(11) 7358-5558
andreiapere@gmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sou a Andréia Protetora que resgatou o Branco, agradeço de coração a ANDA por publicar e ajudar na divulgação!!
    Agradeço em nome do Branco, tenho certeza que ele sempre será grato por salvar sua vida…
    Abraço a todos!
    Andréia andreiapere@gmail.com

  2. Conheço a Andréia e sei da sua dedicação, carinho e idoneidade, o Branco está tendo uma chance de ser feliz e viver mais, quem puder ajudar a Andréia ou divulgar para que o Branco consiga uma família digna, por favor, ajudem.

  3. Oi pessoal….essa hisotira é comovente…ja divulguei no facebook…la o pessoal tb é de ajudar o q é bom demais…Parabens Andreia…vc foi um anjo na vida desse peludo….

  4. Meo Deos, e agora tem levar ele no médico, tadinho, toda vez q vejo isso dá um pontada de dor forte no meu coraçao, nao sei mais oq fazer

  5. Parabéns pela sua atitude, poucos ou talvez ninguém faria isso por ele, no entanto que vc teve que tomar uma atitude e ir ajudar ele. Parabéns pelo seu trabalho e vamos ajudar achar um lar pra ele. Vou divulgar no facebook. Beijos e boa sorte

  6. Parabéns Andreia pelo carinho que tem pelo Branco, vou divulgar a todos que conheço pra ver se ajudo a encontrar um lar pro pobrezinho!

  7. Olá!
    Andrea, parabéns pela iniciativa!!
    Vou divulgar no webanimal pra ver se aparece alguma pessoa boa que queira adotar o Branco!!
    Boa sorte

  8. Tadinho do Branco, como deve ter sofrido! Mas agorá é vida nova, e ele logo encontrará uma família que o mereça de verdade.

    Beijos,
    Nanci

  9. Amigos,
    Preciso que me ajudem a divulgar a adoção do Branco, postem em sites, blogs, orkut, etc…
    Obrigada a todos!!
    Bjs
    Andréia

  10. Acho muito importante a divulgação dessa materia, pois é uma judieza maltratarem um bichinho desse jeito. E espero que ele arrume logo uma familia, que lhe de carinho e cuidado, pois uns animais tb merecem atenção. bj a todos amadores de animais!

  11. Iso que é atitude!!!!!!O SITE ESTÁ DE PARABÉNS POR DIVULGAR ATITUDES QUE REALMENTE FAZEM A DIFERENÇA EM NOSSA SOCIEDADE.ESTE SITE EU DIVULGO !!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>