• Home
  • Hipopótamos e cobras albinas quase são atingidos por um balão em zoológico do Rio

Hipopótamos e cobras albinas quase são atingidos por um balão em zoológico do Rio

0 comments

Meia hora antes de começar o jogo Brasil e Portugal pela Copa do Mundo, um balão de cinco metros de altura caiu, na sexta-feira passada (25), no topo da palmeira imperial que fica entre as jaulas dos hipopótamos e das cobras albinas, no Jardim Zoológico, em São Cristóvão, RJ, pondo os animais em risco.

Não é a primeira vez que isso ocorre no zoológico. Há 15 anos, um balão provocou a morte de um animal : um elande de origem africana morreu após se chocar com as cercas, assustado com o balão que caiu no espaço reservado aos antílopes.

Com informações de O Dia Online

Nota da Redação: Alojar animais em zoológicos é condená-los a uma vida de sofrimento,  posto que estes são confinados a  jaulas, privados do seu habitat natural: florestas, montanhas, desertos, rios etc.,  para o divertimento sádico dos que lá visitam, além de ser fonte de renda das pessoas que exploram essa forma de “entretenimento”. Não fosse o suficiente, ainda são expostos a perigos como esse, deixando-os ainda mais estressados do que já estão. A existência de zoológicos vai contra o Artigo 4.o da Declaração Universal dos Direitos Animais: 1. Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir. 2. Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

 

 

 

 

 

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>