• Home
  • Husky siberiana precisa de ajuda urgentemente em Guarulhos (SP)

Husky siberiana precisa de ajuda urgentemente em Guarulhos (SP)

13 comments

 Simone
simone.mariane2007@itelefonica.com.br

Há mais ou menos três anos, eu e a Akiko tentamos ajudar esta cadela (Brida) com castração e adoção, mas não nos deixaram, ela ficava num quintal pequeno, isolada das pessoas e dos outros cães, sua casinha tinha metade do telhado quebrado, onde tomava muita chuva e friagem. Depois de um certo tempo, “arrumaram” uma casinha melhor.

Na época, ficamos com dó da tutora porque nem luz tinha na casa.

A tutora havia me pedido ajuda para doar uma poodle preta pequena (Camile) e para  uma outra cadelinha (Raquel), que era aleijadinha e se rastejava. Castramos a Camile e quando arrumei uma ótima adotante, a tutora voltou atrás. Castramos um vira-lata (João), que também estava na casa. A Raquel foi levada pela Akiko para ser cuidada, mas infelizmente depois de um certo tempo passou a ter ataques e não resistiu.

Agora, depois de tanto tempo, encontrei com a mulher e ela disse que estava desesperada para me encontrar porque precisa de ajuda para esta pobre coitada.

Quando vi a Brida, fiquei arrasada. Infelizmente, as fotos não mostram com clareza sua  real situação.  Conversando longe da tutora, sua filha, que está morando há algum tempo lá, me contou que  a cadela passa muita fome, que não é alimentada todos os dias, fica ali largada e chora muito.

Ela discutiu muito com a mãe para deixar que alguém  adotasse a husk, para parar de sofrer e ter uma vida digna, mas a mãe está resistindo.

Apliquei medicação nela, pois está com sarna também.  Mas pelo que pude perceber, o maior problema é a fome. Talvez esteja também
com alguma infecção.

 A Camile continua lá, agora está em uma corrente (dia e noite) com uma casinha bem pequena debaixo de uma escada, precisando de tosa (não dá para enxergarmos os olhinhos dela); o João também está lá acorrentado, tentando se proteger atrás de uma caixa de azulejos e uma muretinha, pois sua casinha está cheia de água da chuva.

Chamei sua atenção, mas ela arrumou várias desculpas e disse que ia resolver tudo.

Vou ficar no seu pé, porque infelizmente não vejo outra saída. 

Quanto à Brida, será que alguém poderia ajudá-la ?

Por Deus,  precisamos ajudá-la a tempo!

Contato:

Simone – (11) 8617.0975 /(11)  9721.6652
simone.mariane2007@itelefonica.com.br


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente, o que acontece com o ser humano? Isso é muito grave, como esse tutora não se sensibiliza? Simone, por favor não desita.

  2. O que esta “tutora” está fazendo com a vida desses pobres indefesos é crime! Precisa ser denunciada e os animais precisam ser resgatados de lá mesmo sem o seu consentimento!Por favor alguém precisa arrancá-los de lá com urgência!

  3. A TUTORA NÃO TEM QUERER!!
    TINHA Q AMARRA-LA NO LUGAR DOS CAES!!
    NAO EXISTE AUTORIDADE EM DEFESA DOS ANIMAIS NESTE PAÍS, MESMO, HEIMMM??!!
    Q ABSURDO!!

  4. Quem pode ajudar é a filha. Solta a cachorra qdo a mãe dormir ou estiver distraída. Como é que pode, conviver com o sofrimento e não fazer nada? A mãe é uma besta, mas se a filha se comove, que a enfrente. A vida merece a luta. Não basta chorar caramba! Se a mãe não atende à filha, vai atender a quem?

  5. A p*&¨% da lei que proíbe maus tratos não está em vigor? Não dá simplesmente pra chamar a polícia e ir lá e obrigar a tirar esses cães de lá? Alguém poder dar um saco na cara dessa vacaaaa dessa mulher por mim por favor? Ai que ódio!!!!

  6. Retirar os animais dela é a cosia mais simples, alguém se habilita em adotá-los ? das duas uma ou eles são encaminhados para o CCZ e o de Guarulhos é uma máquina de matar ou então alguém se prontifica a ficar com eles, afinal são dois animais. Se alguém puder ficar com eles, eu faço o resto ….qlq coisa me respondam no e-mail.

  7. Qundo vejo umas foto dessas, a vontade que tenho é ir a São paulo e dar uma surra bem dada nessa vaca louca…Onde já se viu?? Se fosse aqui no ES já teria sido tomada dessa vagabunda, ordinária, mal amada…QUE RAIVA!!!

  8. Apesar de ainda ter tantos casos não resolvidos, mas parece que hoje estamos tendo muitas noticias boas. Esta, a do pastor alemão e do cavalinho Jabulani. Que bom ! Parabéns a todos que colaboraram de alguma forma.

  9. E os demais? Também foram resgatados? Pela matéria, tinha mais dois cães em péssimas condições…quando ocorrer isso deve-se ir juntamente com a polícia para apreender os animais e assinar termo de responsabilidade, onde consta que a partir daquele momento a guarda (ou melhor tutoria) será de tal pessoa. Além, é claro, de se registrar um BO por maus tratos (art. 32 da Lei 9.605/98)

  10. olá,
    ela foi mesmo resgatada?

    jamais imaginei vi um cachorro assim….

    comigo ela ia ter amor, carinho e uma boa alimentação, brincar com meus dois cachorros entre eles um husky.

    se ela nao foi adotada
    me deixe uma mensagem que posso até adotá-la

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>