• Home
  • Microchip salva cachorro de sequestro, em SP

Microchip salva cachorro de sequestro, em SP

2 comments

Um novo tipo de ataque criminoso está acontecendo nas grandes capitais brasileiras. Ladrões sequestram cães e dificilmente as famílias conseguem recuperá-los.


Muitas vezes os cães são roubados por frestas de portões e quintais. Uma das vítimas foi a Sra. Maria S. C., 42 anos – que não quis ser identificada. Moradora da zona zul de São Paulo/SP, ela conta, ao Portal, que, ontem (17)  seu filhote da raça Yorkshire (Kiko), de 2 meses de vida, foi roubado dentro do quintal de sua residência. O cúmplice do furto foi seu vizinho, que, em, nenhuma hipótese, queria devolvê-lo, alegando que o havia ganho.

O ladrão só foi convencido a devolver o cãozinho para sua tutora quando a mesma lhe informou que o pequeno filhote tem ‘microchip’. “Eu disse para ele me devolver. Pois está michochipado e tenho como comprovar que eu sou a tutora dele! Caso contrário, chamaria a polícia!”, diz Maria.

Em casos assim, deve ser registrada a queixa na delegacia mais próxima. Mas dificilmente a polícia recupera o animal, porque não há como mobilizar equipes de investigação para procurar os cãezinhos. O melhor a ser feito é tomar cuidado e contar com o apoio da vizinhança. E lembrar que nenhum cão pode andar solto pela rua, sem guia e coleira com identificação.

Com informações do Portal da Cinofilia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A lei 14483 determina que todo filhote deve ser vendido vacinado, vermifugado, microchipado e castrado na cidade de SP. Essa é uma lei de fundamental importancia para que se diminua a compra por impulso e que vem de encontro aos novos tempos. O microchip é uma tecnologia que vem de encontro à necessidade de se poder rastrear um animal quando este se perde ou mesmo no caso de abandonos e maus tratos. Temos que lutar para que isso se torne uma realidade cada vez mais acessível em nosso país, e que todos os animais domésticos tenham acesso à essa ferramenta que é mais uma forma de proteção.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>