Palestra em Universidade do RJ aborda Direitos dos Animais


Direito dos animais. Esse foi o tema da palestra ministrada pela professora Mery Chalfun, da Universidade Internacional Sygnorelly (FIS), no Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Para assistir à palestra, alunos dos Campi Tijuca e Barra lotaram o auditório, que também recebeu docentes e convidados.

Para compor a mesa o coordenador do Curso de Graduação em Direito  do Campus Barra da UVA, Soniárlei Vieira Leite convidou também o coordenador geral do curso, Leonardo Rabelo, o professor Marcelo Trindade, além da palestrante.

Soniárlei Vieira Leite, Mery Chalfun e Leonardo Rabelo (Foto: Reprodução/UVA)

Em entrevista ao Informativo Veiga Online, o coordenador do Curso de Graduação em Direito do Campus Barra da UVA, Soniárlei Vieira leite comentou sobre a palestra e disse que ela teve um papel importante na conscientização da sociedade. Ainda segundo o coordenador, outro ponto principal do evento foi alertar os operadores do Direito sobre a existência deste novo ramo que valoriza a vida dos animais, os quais já foram equiparados em “dignidade humana” em alguns países da Europa.

“Foi interessante, pois a palestrante fez um comparativo entre a constituição brasileira e de vários países em relação ao tema”, contou Soniárlei. Além disso, a professora Mery Chalfun fez algumas considerações que mostraram que a ideia de ver o animal sob a designação “coisa” está mudando. Dentro do contexto o professor Soniárlei comentou ainda que “os animais estão deixando de ser considerados como ‘coisa’, agora eles já estão passando a ser considerados como sujeitos de direito”, concluiu.

Fonte: Veiga Informativo On Line


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>