• Home
  • Tamanduá-bandeira é amarrado em para-choque e arrastado no interior de SP

Tamanduá-bandeira é amarrado em para-choque e arrastado no interior de SP

16 comments

Depois de ser torturado, um tamanduá-bandeira foi arrastado por um carro na noite de quarta-feira, no Parque da Cidadania, zona norte de Rio Preto.

Segundo a polícia, os torturadores teriam amarrado o rabo do animal  na traseira de um carro e arrastado o bicho por dois quarteirões. Parte dos pelos do bicho ficou no asfalto.

O animal, que foi atropelado antes de ser torturado, tem aproximadamente dez anos e pesa 15 quilos.

Apesar dos graves ferimentos nos olhos, patas e pernas, o tamanduá sobreviveu. Moradores do Parque da Cidadania que viram as cenas denunciaram a tortura. O bicho foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e  encaminhado ao hospital veterinário da Unirp.

De acordo com a Tatiana de Andrade Cruvinel, médica veterinária do hospital da Unirp, o bicho teve um olho perfurado e corre risco de ficar cego.

“Ele chegou aqui todo ensanguentado. Estamos fazendo de tudo para ele sobreviver e superar as dores”, disse a veterinária.

A veterinária Tatiana Cruvinel examina tamanduá no hospital da Unirp (Foto: Hamilton Pavam/Agência BOM DIA)

191 animais são capturados

Pelo menos 191 animais foram capturados neste ano em Rio Preto. De acordo com a Polícia Ambiental, na maioria das vezes, o bicho está à procura de abrigo.

O tenente Alessandro Daleck, da Polícia Ambiental, afirma que na época das queimadas é comum encontrar animais perdidos na área urbana.

Os bichos mais comuns são jiboia, gambá, sagui, jabuti e tamanduá.

De janeiro até agora foram capturados 13 tamanduás. Desses, quatro eram da espécie mirim e o restante bandeira.

Na terça-feira, um tamanduá-mirim que havia fugido do Bosque Municipal foi recapturado em uma casa no bairro São Deocleciano. O animal não sofreu  ferimentos.

Fonte: Rede Bom Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quanta covardia…nem tem mais o que falar tamanha a indignação que se senten lendo isso. Desejo a morte aos que fizeram isso,morte com tortra o dobro.Odeio.

  2. Como o ser humano pode ser tão cruel a ponto de fazer isso com um animal indefeso, tem horas que eu sinto vergonha de ser um humano.

  3. Os animais são seres pacíficos. Tenho certeza que esse criminoso covarde, quando se vê em desespero, pede misericórdia a Deus. Agora, se Deus é um ser supremo, nada pode enganá-lo, muito menos um criminoso covarde. Minha única esperança é que a lei da ação e reação dê conta desse criminoso covarde que desconta os desejos dele num ser pacífico que não pode se defender.

  4. Não tem como não se indignar com tamanha crueldade. O que ganha um monstro desses? Como consegue se divertir com o sofrimento alheio de quem nunca lhe fará mal? Nossa… Juro que tenho vontade de pegar um cara desses e fazer o cérebro dele sair pelos ouvidos de tanto bater. O pior é que a justiça dos homens não pega um bandido desses. Espero que Deus faça sua justiça com esse monstro!

  5. Os imbecis e covardes que fizeram isso merecem ser arrastados da mesma maneira, torturados ate a morte e em rede nacional , sao dementes…

  6. que o pobre e indefeso animal tenha um restante de sua vida com dignidade e saúde, gozando de liberdade em seu habitat.
    Quando aos psicopatas idiotizados, que a justiça se faça presente e atuante; que cumpram as penas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>