Depois de ser torturado, um tamanduá-bandeira foi arrastado por um carro na noite de quarta-feira, no Parque da Cidadania, zona norte de Rio Preto.
Segundo a polícia, os torturadores teriam amarrado o rabo do animal na traseira de um carro e arrastado o bicho por dois quarteirões. Parte dos pelos do bicho ficou no asfalto.
O animal, que foi atropelado antes de ser torturado, tem aproximadamente dez anos e pesa 15 quilos.
Apesar dos graves ferimentos nos olhos, patas e pernas, o tamanduá sobreviveu. Moradores do Parque da Cidadania que viram as cenas denunciaram a tortura. O bicho foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital veterinário da Unirp.
De acordo com a Tatiana de Andrade Cruvinel, médica veterinária do hospital da Unirp, o bicho teve um olho perfurado e corre risco de ficar cego.
“Ele chegou aqui todo ensanguentado. Estamos fazendo de tudo para ele sobreviver e superar as dores”, disse a veterinária.

191 animais são capturados
Pelo menos 191 animais foram capturados neste ano em Rio Preto. De acordo com a Polícia Ambiental, na maioria das vezes, o bicho está à procura de abrigo.
O tenente Alessandro Daleck, da Polícia Ambiental, afirma que na época das queimadas é comum encontrar animais perdidos na área urbana.
Os bichos mais comuns são jiboia, gambá, sagui, jabuti e tamanduá.
De janeiro até agora foram capturados 13 tamanduás. Desses, quatro eram da espécie mirim e o restante bandeira.
Na terça-feira, um tamanduá-mirim que havia fugido do Bosque Municipal foi recapturado em uma casa no bairro São Deocleciano. O animal não sofreu ferimentos.
Fonte: Rede Bom Dia
Quanta covardia…nem tem mais o que falar tamanha a indignação que se senten lendo isso. Desejo a morte aos que fizeram isso,morte com tortra o dobro.Odeio.
Como o ser humano pode ser tão cruel a ponto de fazer isso com um animal indefeso, tem horas que eu sinto vergonha de ser um humano.
E os bandidos… foram presos, identificados?
Os animais são seres pacíficos. Tenho certeza que esse criminoso covarde, quando se vê em desespero, pede misericórdia a Deus. Agora, se Deus é um ser supremo, nada pode enganá-lo, muito menos um criminoso covarde. Minha única esperança é que a lei da ação e reação dê conta desse criminoso covarde que desconta os desejos dele num ser pacífico que não pode se defender.
Meu Deus. E o mundo, não vai acabar não? Já está na hora.
Esses cretinos devem ser os mesmos fãs das vaquejadas e rofeios.
Não tem como não se indignar com tamanha crueldade. O que ganha um monstro desses? Como consegue se divertir com o sofrimento alheio de quem nunca lhe fará mal? Nossa… Juro que tenho vontade de pegar um cara desses e fazer o cérebro dele sair pelos ouvidos de tanto bater. O pior é que a justiça dos homens não pega um bandido desses. Espero que Deus faça sua justiça com esse monstro!
Não fala na reportagem se pegaram esses infelizes!
Os imbecis e covardes que fizeram isso merecem ser arrastados da mesma maneira, torturados ate a morte e em rede nacional , sao dementes…
Covardia e crime!
Tem que procurar e punir os culpados. Tambem acho que as cidades que promovem rodeios criam “seres” assim…
Gente desgraçada mesmo!
Olho por olho, dente por dente!
Alguém poderia publicar os nomes dos criminosos?? E se foram pegos??
que o pobre e indefeso animal tenha um restante de sua vida com dignidade e saúde, gozando de liberdade em seu habitat.
Quando aos psicopatas idiotizados, que a justiça se faça presente e atuante; que cumpram as penas.
Que raça de gente morfética, da nojo saber que a “raça humana”?é a pior coisa que Deus colocou na terra
não se sabe quem fez isso, não foram identificados, infelizmente.
Meu Deus do céu, não tenho palavras.