• Home
  • Cães são capazes de detectar câncer de próstata com o faro

Cães são capazes de detectar câncer de próstata com o faro

2 comments

O fiel amigo do homem, o cão, segundo um estudo efetuado por investigadores do hospital Tenon em Paris, na França, poderá conseguir através do faro que é 100 mil vezes superior ao olfato humano, ajudar na identificação do câncer de próstata.

Os investigadores de Tenon observaram que os cães conseguiam detectar corretamente a presença do câncer de próstata em 63 das 66 amostras de urina.

O fato dos cães conseguirem detectar corretamente a presença de câncer de próstata sugere que o temor poderá eliminar compostos orgânicos voláteis existentes na urina. Desta forma poder-se-á produzir um teste à urina que detecte o tumor, substituindo as atuais análise ao sangue.

Existem também estudos anteriores ao do Hospital Tenon que mostraram que os cães poderão ser capazes de detectar o câncer de mama e de pulmão.

Com informações do IP Jornal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá Bom dia.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois um tio meu estava bastante desanimado a abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e ajuda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    http://www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>