• Home
  • Aves silvestres são encontradas dentro de garrafas pet

Aves silvestres são encontradas dentro de garrafas pet

4 comments

A crueldade contra animais ultrapassa os limites da razão e surpreende as autoridades que combatem os crimes ambientais. No domingo à tarde, um motociclista foi preso e autuado em flagrante depois de ser parado em uma blitz na rodovia MGC-120, em Dores de Ganhães, no Vale do Rio Doce. Na mochila dele, os policiais militares encontraram quatro pássaros da fauna silvestre brasileira dentro de garrafas pet.

Foto: Reprodução / Uai

Robson Fernando de Almeida conduzia a moto placa HAQ 7963, quando foi parado pela fiscalização no km 356 da rodovia. Segundo a PM, ele não possuía habilitação para conduzir o veículo.

Ao abrir ao mochila do motociclista, a polícia encontrou as garrafas pet com as aves dentro: dois trinca-ferro (Saltator similis) e dois currupiões (Icterus jamacaii). Os animais eram mantidos em condições extremas de calor e sem qualquer condição de mobilidade.

O condutor da moto foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado por infração de trânsito e crime ambiental. Os pássaros passaram por exames biológicos e posteriormente foram libertados em seu habitat.

Fonte: Uai

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu deus do céu… estou absolutamente chocada, sem palavras. Quando penso que tudo de cruel e absurdo já foi feito pelo ser “humano”, o pior sempre está por vir. Que lástima.

  2. Quem compra animais silvestres da beira da estrada,de feiras clandestinas e sem nenhuma fiscalização do Ibama,faz parte desse comércio cruel.Agora imaginem como ele colocou essa criatura,na entrada minúscula da garrafa…pensem…

  3. Espero que esse sujeito tenha uma punição à altura do crime que cometeu. Sádico! Depois ainda tem gente que reclama de blitz de Lei Seca, de fiscalização em aeroportos.
    Luciana, não estou atenuando o ato, jamais!, mas a garrafa esta cortada e depois unida. Os passáros não entraram pelo gargalo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>