• Home
  • Dezessete animais selvagens são abandonados por circo na Argentina

Dezessete animais selvagens são abandonados por circo na Argentina

1 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

Doze tigres, três leões e dois ursos foram abandonados no meio de um conflito entre os proprietários de um circo, que decidiram acabar com a sua parceria por questões ainda não elucidadas.

Os animais estão em um prédio privado na cidade de Bell Ville, em Córdoba, na Argentina. Protetores dos animais exigem uma intervenção urgente por parte das autoridades, seja estadual ou nacional, de modo que possa proporcionar uma melhor atenção sobre o caso.

Imagem: Contexto

Maria Eugenia Fernandez, da Associação Protetora dos Animais Lorenzo Moroni de Bell Ville, disse que está trabalhando na resolução do conflito, com a tarefa de destinar os animais para entidades oficiais.

“Infelizmente é um problema que surge por acaso. Um dos donos do circo entrou em contato para ver onde poderia doar esses animais e nós, como protetores, estamos agindo. Apesar de os animais estarem em um local seguro, não têm condições ideais para viverem”, disse. Segundo ela, os animais ainda são alimentados por um dos donos do circo.

Imagem: Contexto

“São animais nascidos em cativeiro. É lamentável vê-los sendo explorados para divertimento humano. Estamos fazendo contato com diversas fundações”, acrescentou Maria Eugenia Fernandez.

Imagem: Contexto

O circo está se dirigindo para a cidade de Hernando, para continuar com as apresentações, já com a parceria dividida. “O sobrenome do dono do circo é Palmussi. Não é de Buenos Aires, está morando em Luján, mas são itinerantes”, finalizou.

Com informações de Contexto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>