• Home
  • Homem que caçava animais silvestres com armadilhas é preso, no MS

Homem que caçava animais silvestres com armadilhas é preso, no MS

1 comments

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, MS,  foram acionados hoje (27)  pela manhã pelo CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), em razão de denúncias dos moradores do bairro Lagoa Parque, de que havia um homem que colocava armadilhas para caçar animais silvestres.

foto dos animais feridos, vítimas das armadilhas de caça
Foto: Reprodução/MidiaMaxNews

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar que já havia detido Vanderlei Rosano Alves Santana, residente no mesmo bairro, que era o dono das armadilhas. O elemento já havia capturado 2 cutias, inclusive uma estava bastante ferida pela armadilha e um outro animal conhecido como “cuíca” ou “ratão do banhado”, que estava morto, em razão da porta de ferro da armadilha ter caído em cima do seu corpo.

imagem das vitimas das armadilhas de caça
Imagem: Reprodução/A Crítica

Os policiais ambientais apreenderam as armadilhas e os animais e efetuaram um auto de infração administrativo, sendo que o caçador recebeu multa de R$ 15.000,00 já que as espécies encontradas estão em risco de extinção.

Vanderlei foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais pelos Policiais do 1º Batalhão, para responder pelo crime ambiental de caça. Se condenado, ele pode ficar até 1 ano e meio na cadeia.

Fonte: A Crítica

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Belo trabalho dos Policiais. Mas o final da reportagem não deveria ser colocado. Perda de tempo. A frase já diz tudo “Se condenado” e óbvio em se tratando de Brasil. Com certeza daqui algumas semanas estará caçando de novo. Alguém Dúvida?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>