• Home
  • Suipa vai ganhar terreno e verba da prefeitura para construir novo abrigo

Suipa vai ganhar terreno e verba da prefeitura para construir novo abrigo

2 comments

O principal problema da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa),  a falta de espaço, segundo a presidente Izabel Cristina Nascimento, está com os dias contados. A ONG vai ganhar da prefeitura um terreno ao lado da sede no Jacaré, no subúrbio do Rio, para a construção de um novo abrigo. O projeto da nova sede será apresentado pela Suipa nesta quinta-feira (27) à Fundação Parques e Jardins.

A prefeitura também disponibilizou verba para a construção do novo abrigo.

Maus-tratos e desvio de verba

O Ministério Público investiga a Suipa após denúncias de maus-tratos e desvio de verba. O MP fez uma vistoria na sede e encontrou animais em pequenos espaços e em péssimas condições de higiene. A promotora do Meio Ambiente, Christiane Monnerat, disse que constatou várias irregularidades. Ela ainda apura a denúncia de desvio do dinheiro das doações feitas à instituição.

De acordo com o balanço fornecido pela Suipa, a receita da ONG foi de R$ 342.851 por mês. E o déficit mensal é de R$ 78 mil. A presidente da Suipa, Izabel Cristina Nascimento, se defendeu das acusações.

Fonte: G1
 


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se há vazamento de recursos, não vai haver nada que adiante até que se estanque o vazamento… É certo que os animais devam receber mais espaço já que estão sendo mantidos em espaços inadequados, mas não pode ser descuidada a investigação acerca da utilização dos recursos, pois se houver problema administrativo financeiro é improvável que consigam aproveitar adequadamente o espaço recebido.

  2. Na verdade o terreno não foi doado…foi CEDIDDO POR 10 ANOS…ou seja, pelo que entendi a hora que a Prefeitura quiser o terreno de volta vai poder…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>