• Home
  • Animais domésticos podem visitar parques municipais se projeto for aprovado em Campinas (SP)

Animais domésticos podem visitar parques municipais se projeto for aprovado em Campinas (SP)

1 comments

A Câmara de Vereadores de Campinas vota nesta segunda-feira (24) o Projeto de Lei nº 523/09, que cria uma área isolada para animais domésticos em áreas públicas da cidade, como o Parque Portugal, Centro de Convivência, Praça Arautos da Paz, Parque Ecológico e parques temáticos.

Pelo projeto de autoria do vereador Thiago Ferrari (PMDB), a proposta é isolar os animais para que eles possam interagir uns com os outros, mas com o acompanhamento de tutores ou condutores. Cães pequenos poderão permanecer no local com coleira. Os grandes com coleira e focinheira. O projeto ainda aponta que os tutores ficam responsáveis pela coleta pelas fezes de seus animais.

Quem não cumprir, será advertido na primeira vez. Na segunda vez ,ocorrerá a retirada do local do animal. De acordo com assessores do vereador, moradores de Campinas reclamaram que não podem entrar nos parques com os animais domésticos e o local isolado poderia servir ainda como ponto de descanso dos cães após a caminhada como os tutores.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente, que máximo!!! Este final de semana estive comentando exatamente sobre isso….todos os parques deveriam ter espaço para que possamos usufruir com os nossos animais. Assim como há parquinhos para as crianças, aparelhos de ginástica para idosos ou pistas de cooper para os atletas. Proprietários de cães também são cidadão e tb pagam impostos, né?? Tomara que a moda pegue e se alastre por outras cidades!! Parabéns aos que tomaram a iniciativa

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>