• Home
  • Deputado de São Paulo participa da instituição da Delegacia de Proteção Animal

Deputado de São Paulo participa da instituição da Delegacia de Proteção Animal

0 comments

Juliana Castro
juliana@felicianofilho.com.br

O deputado estadual Feliciano Filho participou do evento em que foi assinada a portaria que institui a delegacia especial de Proteção Animal em Jundiaí, nesta sexta-feira, 21 de maio. O município já é o terceiro do Estado de São Paulo a receber um setor especializado desta natureza. Campinas foi o primeiro, seguido de Sorocaba.

Feliciano anuncia que as próximas cidades que contarão com o departamento especial serão Bragança Paulista e Mogi Guaçu, cujas seccionais respondem ao Deinter 2, assim como Jundiaí e Campinas.

A iniciativa imediata do parlamentar faz parte de um plano de atuação mais complexo a ser implementado no Estado para atender denúncias contra os animais. Feliciano pretende criar dois tipos diferentes de delegacias:

– DELEGACIA ESPECIAL: Que atenderá municípios que tenham, no mínimo, cinco DPs;

– DELEGACIA EXCLUSIVA: Que atenderá municípios com mais de 500 mil habitantes.

Feliciano explica que a “delegacia especial” tem a finalidade de agregar todos as denúncias contra animais em um único DP já existente, cujo funcionamento não é exclusivo para este tipo de atendimento. Já a “delegacia exclusiva” será instalada em um prédio único, onde o atendimento a denúncias desta natureza será apurado por investigadores que atuarão exclusivamente na causa animal e ambiental.

Assessoria de Imprensa
Deputado Feliciano Filho (PV)
(11) 3884-2175
www.felicianofilho.com.br
Twitter: @felicianofilho

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>