• Home
  • Tutor vai processar pet shop após morte de cachorro em banho

Tutor vai processar pet shop após morte de cachorro em banho

6 comments

Sofia (na parte inferior da foto) morreu após sofrer acidente durante uma sessão de tosa e banho em pet shop, em Ipanema (Foto: Arquivo Pessoal)

A morte de um cão da raça maltês durante uma sessão de banho e tosa num pet shop em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pode parar na Justiça. O diretor de uma revendedora de carros Luiz Alberto Machado, de 45 anos, afirmou que vai processar a loja pela perda do seu animal de estimação.

O caso aconteceu há uma semana, na Oi Pet, em Ipanema. Segundo Luiz Alberto, por volta das 11h de sexta-feira (14), sua empregada deixou a cadela Sofia, de 2 anos, no pet shop para tomar banho. Momentos depois, ele recebeu um telefonema da loja informando que o animal havia sido entubado após cair de cima da mesa usada no tratamento.

“Eles disseram que tinha acontecido um problema com a Sofia. Minha cadela foi apenas tomar um banho e nada mais. Como eles deixaram acontecer um acidente desses? É um absurdo o que fizeram com ela”, disse Luiz.

Após o telefonema, Luiz Alberto seguiu para a veterinária, mas no meio do caminho ele recebeu uma nova ligação da loja, desta vez para avisá-lo de que Sofia acabara de morrer. Revoltado e chocado, ele chegou a discutir com os funcionários, que alegaram que o animal caiu porque estava nervoso e inquieto.

“A Sofia era um pouco agitada, como todo animal da sua idade. Mas isso não provocaria uma morte como essa. A minha cadela entrou viva para tomar banho e saiu morta dentro de uma caixa. Não dá para aceitar e por isso eu decidi que vou entrar com um processo na Justiça”, completou o tutor do animal.

Luiz Alberto, que possui ainda outro cachorro, Tico, de 5 anos, confirmou que os responsáveis pela pet shop se comprometeram a pagar as despesas e os cuidados do outro animal. Além disso, segundo ele, eles chegaram a oferecer um outro filhote, mas ele negou a oferta: “Um cachorro é como se fosse um filho pra mim. A gente ama, é insubstituível”.

Responsável pelo pet shop diz que nunca isso nunca havia acontecido

Abalado com a morte de Sofia, o proprietário da Oi Pet, Ronney Teixeira Cardoso, confirmou o acidente e disse que a cadela ficou sob os cuidados de profissionais experientes e que gostam de animais. Segundo ele, Sofia caiu logo após se soltar da guia.

“A gente ficou bastante chateado com o que aconteceu. Isso nunca tinha acontecido, a gente nunca espera que isso vá acontecer. Tomamos bastante cuidado para oferecer toda a segurança e conforto aos animais. Nossa pet é equipada com os melhores aparelhos, ar-condicionado, trabalhamos com a máxima transparência e todos os nossos profissionais amam o que fazem”, afirmou Ronney.

Ronney contou, ainda, que a loja possui um veterinário que fica à disposição dos animais para eventuais emergências. De acordo com ele, todos os procedimentos foram tomados para salvar a cadela: “Fizemos de tudo, mas ela não resistiu à queda. Mantivemos o tutor informado de tudo o tempo todo e assumimos o erro”, completou.

Caso de polícia

Policiais militares do 23º BPM (Leblon) foram acionados para o local para tentar controlar a situação. Em seguida, Luiz Alberto decidiu prestar queixa na 14ª DP (Ipanema). De acordo com a Polícia Civil, como aparentemente não se tratava de um crime, o caso foi registrado como medida assecuratória de direitos futuros, por ser um fato atípico.

Luiz Alberto também solicitou um exame de necropsia do animal. O resultado deve sair nos próximos dias. Os agentes informaram que nenhum representante da pet shop compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. O tutor do animal alegou, ainda, que não foi reembolsado pela loja.

“Além de perder o meu cão, eu ainda não recebi o dinheiro de volta. Não foi um prato de arroz que caiu no chão ou uma banana estragada, foi a minha cadela, que eu amava e tinha como filha. Isso eles não podem substituir. Continuarei alertando as pessoas nas ruas para que não levem o seu bicho lá. Eles não vão sair impunes”, completou Machado.

O dono da loja informou que está disposto não só a devolver o dinheiro, como também a pagar as despesas do outro cachorro de Luiz Alberto e do novo filhote. Ele afirmou que ainda não conseguiu conversar com o cliente sobre o assunto e que espera poder ajudar.

“Em nenhum momento houve um destrato. A gente entende o lado do Luiz Alberto. Na hora não houve tempo de falar sobre reembolso, mas estamos dispostos a pagar além do valor do serviço. Queremos prestar solidariedade e apoio ao Luiz, que é um cliente antigo e querido por todos”, concluiu.
 

 Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente não adiante culpalos, acidentes acontece com qualquer um, poderia ser ate com o propio dono, eu tambem tenho dois cachorros e gosto muito deles, realmente são como filhos.

  2. Luiz me chamo telma e digo a vc nada mas nada neste mundo te trara a Sofia de volta e estou passando pelo mesmo problema só que a minha podlle fugiu da casa do rapaz que tosa e ele não ta nem ai eu andei ruas e ruas uma senhora a achou e não quer me devolver a policia diz que tenho que ter uma testemunha de que minha nina esta la só que as pessoas que me falaram não querem se comprometer hj fazem 68 dias sem minha nina ja fiz b.o. e não sei mas o q fazer acho que vc tem q processar p eles tomarem mais responsabilidades pois , te digo minha nina é minha filha q amo muito e por todo o sofrimento que estou passando eu irei processar este rapaz que deixou minha cachorrinha fugir a minha nina sei que esta viva e a sofia infelizmente não volta mais , força pra vc e fique DEUS

  3. Estou passando por uma situação semelhante, só que sem morte do animal… Minha gata foi para banho e tosa em uma pet e luxaram a pata dela de uma tal forma que deixou o veterinário ortopedista ( professor de universidade ) HORRORIZADO. Ela acabou de ser operada, e vai passar QUATRO meses numa gaiola, com um fixador na pata. Espero que a pet cubra todos os valores gastos até agora, é o MÍNIMO que tem que fazer, segundo o próprio vet que a operou. Mas e o sofrimento dela, quem paga ?

  4. Luiz, Meu nome é Lucas, tive no dia 06.02.2011 a perda do meu cãozinho, da mesma forma cruel que sua maltês teve, minha familia esta sofrendo muito, eu não sei de onde estou tirando forças pra seguir em frente, pois tive um filho arrancado de mim, da forma mais revoltante, porque meu cãozinho é como um filho pra mim, ja mandei fazer a macropsia do meu bichinho, e não sei por onde começar a fazer justiça, você que teve esta mesma situação horrivel, poderia me orientar o que você fez, quais os caminhos que tomou para fazer justiça? Sua ajuda será muito importante para que mais ninguem seja vitima da pet shop que se localiza na rua haddock Lobo, chamada No Ar na tijuca e que ninguem mais possa ser vitima. Pois não queremos que ninguem sinta a dor que você e que eu passo, seria muito importante uma orientação sua. Agradeço desde já . Obrigado! Lucas Montevecchio

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>