• Home
  • Parque reúne mais de 40 espécies de aves

Parque reúne mais de 40 espécies de aves

0 comments

Aos poucos o dia vai amanhecendo e o sol revela as cores da manhã. Os primeiros frequentadores chegaram ainda na madrugada. Mais e mais gente é atraída pelo verde, pelas flores e até pelo ar puro que circula no lugar. O Parque da Jaqueira, no centro de Recife, tem sete hectares de encantamento. Pelo local, passam três mil pessoas por dia. Nos sábados e domingos, o número sobe para cinco mil visitantes. “Aqui é um dos poucos lugares com área verde e bastante natureza” diz o estudante José Ricardo, de 15 anos.

Os frequentadores, como a empresária Carminha Albuquerque, notaram que moradores muito especiais começaram a aparecer em quantidade cada vez maior. “Gosto do barulho, da música que eles fazem, que eles tocam”, fala Carminha.

Observar os pássaros. Esta é a paixão de dois ornitólogos. E o Parque da Jaqueira abriga o que eles tanto procuram. Pequenos, coloridos, os pássaros estão por toda parte com seu canto, beleza e um incrível poder de sedução. Com um olhar apurado é possível encontrar até 40 espécies de aves.

Os parques e praças, cercados de prédios, cimento e concreto se transformaram em um oásis. Um refúgio perfeito para os pássaros. As árvores frutíferas são como um banquete, sempre a disposição dos visitantes. E assim, com muito verde e comida à vontade, as aves se sentem em casa.

Cajá, saputi, azeitona, jaca, o cardápio parece mesmo apetitoso. Mas nada se compara às sementes do gramado. Ver as aves é uma cena cada vez mais rara. Os canários-da-terra sumiram das matas. O canto e a beleza da pequena ave são como uma sentença. Elas são muito cobiçados pelos traficantes de animais silvestres.

A gameleira é um exemplo da biodiversidade. Nos galhos, periquitos, jandaia, ninhos de sabiá e da lavandeira. Um espetáculo agitado e cheio de vida.

Fonte: Bom Dia Brasil


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>