• Home
  • Animais recolhidos das ruas do Recife (PE) são eutanasiados depois de 3 dias, caso não sejam adotados

Animais recolhidos das ruas do Recife (PE) são eutanasiados depois de 3 dias, caso não sejam adotados

2 comments

Carla P. Delman
carla.pettezzoni@gmail.com

Em Recife, PE, no site da prefeitura encontrei: lista de animais que serão sacrificados e com data marcada, caso não sejam adotados. O link está aqui, para quem quiser ver: http://www.recife.pe.gov.br/2008/03/17/animais_para_adocao_161262.php . E ainda por cima, com fotos! Acesse aqui. Lista renovável a cada mês!!

Recebi essa informação de uma protetora e fiquei apavorada!!! Os cães recolhidos das ruas de Recife ficam apenas 3 dias ”disponíveis” para adoção, depois disso são eutanasiados, dá pra acreditar? E eles falam isso naturalmente… É  revoltante!!!

Abaixo segue o que está escrito no site:

O Centro de Vigilância Ambiental, vinculado à Diretoria de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, vem, em acatamento à decisão exarada em 19/12/2007 nos autos do processo nº 001.2007.064234-7 pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, fazer publicar a relação de animais abaixo discriminada, informando que os mesmos se encontram à disposição tanto para o resgate pelos seus tutores mediante pagamento das taxas de resgate e estadia como para doação para eventuais interessados mediante pagamento da taxa de estadia e assinatura de termo de responsabilidade em que se assuma o compromisso de tratar o animal adequadamente. A ausência de doação ou resgate resultará na eutanásia, com o mínimo de sofrimento dos animais abaixo relacionados, após 03 (três) dias da data de apreensão no caso de cães e gatos, e no caso dos demais animais em 05 (cinco) dias após a data de apreensão, segundo o que determina o § 1º do art. 131 do Código Municipal de Saúde (Lei nº 16.004, de 20 de janeiro de 1995): Endereço: Centro de Vigilância Ambiental (CVA) Av. Antônio da Costa Azevedo, 1135 Peixinhos CEP: 53220-130 Telefones: 3355-7728 / 3355-7729. Ponto de referência – vizinho ao Nascedouro de Peixinhos (antigo matadouro)

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa.. que absurdo! Vocês já entraram em contato com o IBAMA, ou alguma instituição que viesse a intervir neste absurdo?!

  2. isso é realmente um absurdo essas pessoas que fazem isso com um bixinnho desse e disumano pq isso é ser mto ruim mais deus sabe qual vai ser o destino dessas pessoas mto sofrimentos eles são umas crianças inocentes que n sabem oq estão fazendo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>