• Home
  • Ministro das Relações Exteriores afirma que Chile manterá posição contra a caça das baleias

Ministro das Relações Exteriores afirma que Chile manterá posição contra a caça das baleias

0 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

O ministro das Relações Exteriores do Chile, Alfredo Moreno, disse que o embaixador do Chile e presidente da Comissão Baleeira Internacional (CBI), Cristian Maquieira, “não é a pessoa que representa o Chile” neste fórum. Ele acrescentou que o país vai manter uma posição pela conservação, e contra a caça às baleias.

foto de uma baleia morta, vitima da caça
Foto: Reprodução/Prensanimalista

As palavras de Alfredo Moreno são uma resposta ao pedido dos parlamentares e das ONGs Centro de Conservação de Cetáceos, Ecoanimal e Ecoceanos, que solicitaram explicações do Ministério das Relações Exteriores sobre a posição do Chile frente à proposta de Maquieira de derrubar a moratória de caça de baleias no oceano do hemisfério sul.

O ministro das Relações Exteriores disse que “não há mudanças na posição chilena. Somos a favor da conservação e não da caça às baleias. Simplesmente existe uma pessoa que é chilena, que é o presidente da Comissão Baleeira Internacional (CBI), mas essa pessoa não representa o Chile”.

A autoridade diplomática disse que “sobre a caça às baleias, o Chile tomará a sua própria decisão, mantendo a posição que manteve até agora”.

Com informações da PrensAnimalista

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>